CEPET comemora 54 anos de serviços prestados à Capinópolis

O vereador Ivo Américo relembrou a data durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinópolis, realizada na última segunda-feira (25).

A situação agonizante, atualmente vivida pela Central de Experimentação, Pesquisa e Extensão do Triângulo Mineiro — CEPET—, não minimiza a grande importância desta instituição ao longo destes 54 anos de serviços prestados à Capinópolis e região.

Com a missão de desenvolver tecnologias com base em experimentação e pesquisa, a CEPET compartilha seus conhecimentos com a sociedade por mais de meio século de existência, trazendo avanços científicos e desenvolvimento.

Tal proeza não seria possível sem a união de dezenas de cidadãos que empregaram esforços físicos, intelectuais e financeiros para criação do Campus em Capinópolis. Por meio de parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), surgia em 22 de novembro de 1965, uma das maiores promessas do Estado de Minas Gerais na busca de avanços tecnológicos e científicos na área agricultura, pecuária e produção de alevinos.

A iniciativa confirmava os objetivos da UFV de promover o ensino, pesquisa e extensão. Os resultados foram excelentes ao longo dos anos, beneficiando os produtores rurais da região e do Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais. A CEPET é destaque no programa de melhoramento da soja no Brasil, considerando sua localização na região do cerrado.

Ivo Américo (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Ivo Américo (Foto/Arquivo: Paulo Braga-Tudo Em Dia)

Na última segunda-feira (25), o vereador Ivo Américo relembrou a data durante sessão ordinária do Legislativo capinopolense.

“Sabemos que um país desenvolvido prioriza a educação de seus filhos e vibramos para que a realidade do ensino no Brasil tenha novos rumos. A CEPET teve um passado de glória, vive um momento difícil, mas sempre será uma instituição respeitada pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento local, que acabou se espalhando pelo grande Estado de Minas”, disse Ivo Américo.

O parlamentar ainda solicitou envio de ofício em nome de seu gabinete, parabenizando a instituição pelos 54 anos de serviços prestados ao Brasil.

Polícia Civil apreende suspeito de matar grávida em Santa Vitória

Projeto ‘Seleções do Futuro’ é lançado em Capinópolis