Homem usa réplica de arma de fogo e é morto por policiais

Durante patrulhamento da Polícia Militar, vítima foi abordada e apontou arma para policiais que atiraram

Crime aconteceu na cidade de Montes Claros (Foto: Prefeitura de Montes Claros/Divulgação)

Um homem de 37 anos foi morto a tiros após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O homem usava uma réplica de arma de fogo. Os militares atiraram e atingiram o homem na madrugada desta quinta-feira (5).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais contaram que faziam um patrulhamento pela avenida Perimetral, no bairro Nova América, quando viram um suspeito com um volume na cintura aparentando ser uma arma.

O suspeito foi abordado e os militares pediram que ele colocasse a mão na cabeça, mas o homem foi com a mão na cintura e pegou a arma. Os policiais disseram que não sabiam se tratar de um simulacro e pensando que pudessem ser atingidos por uma arma de fogo, um cabo atirou contra o peito do homem.

A vítima chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foi dada voz de prisão para o cabo e ele ficou a disposição da autoridade policial judiciaria militar. A arma foi apreendida e um procedimento interno vai investigar o caso.

(Foto: PCMG/Divulgação)

PC faz apreensão de remédio ilegais e carros de luxo em Uberlândia

Governador Zema lança programa ‘Minas Livre Para Crescer’