Festa na formatura da Educação Infantil e EJA na APAE

(Foto: ASCOM)
(Foto: ASCOM)
(Foto: ASCOM)
(Foto: ASCOM)
(Foto: ASCOM)
(Foto: ASCOM)

Uma grande festa com direito a beca, tapete vermelho e jantar marcou a primeira solenidade de formatura dos alunos da Escola Municipal Centro Educacional Construindo e APAE na noite de sexta-feira, dia 29.

“Foi emocionante pois foi a primeira vez que realizamos a formatura aqui na APAE e todos os alunos ficaram muito empolgados e felizes com a festa que realizamos”, disse o diretor da escola, Valdeci Ferreira, afirmando que mesmo formados, aqueles que desejarem podem ficar na APAE participando do Centro Dia, um projeto muito importante onde os alunos terão inúmeras atividades durante todo o ano.

A psicóloga da APAE, Seila Andrade, falando a nossa reportagem destacou a importância da solenidade de formatura para os alunos.

“Foi muito especial para os nossos alunos, até hoje eles falam e comentam sobre a beleza da festa. Esta participação de nossos alunos em eventos que incluem a comunidade, a sociedade em modo geral é muito significativa para o crescimento emocional deles, porque às vezes ficam em casa, não têm uma participação na comunidade e aqui na APAE nós os colocamos para interagir com todos e a praticar atividades físicas tão importantes para a sua saúde e o seu desenvolvimento, é claro, tudo isso, semeado com muito amor e carinho”, disse.

Um momento de muita emoção foi quando receberam os certificados de formatura, neste evento contando com a participação de todas as autoridades e equipe presentes.

“Parabéns a todos os nossos estudantes desta importante escola de nossa cidade”, destaca o prefeito Cleidimar Zanotto que fez questão de marcar presença na formatura, assim como  o vice-prefeito Jaisson e os vereadores Joãozinho, Luciano e Suely Pricinoti.

As madrinhas e padrinhos das turmas foram:

Educação Infantil (pré II): Josivânia Vieira dos Santos; 5º ano (ensino fundamental): Everaldo dos Nascimento Tomaz; e Educação de Jovens Adultos (EJA), anos iniciais: Milda Magalhães, Juliene Francis e Ronísia Helena Fonseca.   

Campanha Novembro Azul é realizada com sucesso

Programa de saúde bucal intensificou atividades em novembro