Conselheiros Tutelares de Capinópolis e Cachoeira Dourada fizeram treinamento em Ituiutaba

Os Conselheiros Tutelares eleitos de Capinópolis e de Cachoeira Dourada tiveram nos dois últimos sábados, dias 30 de novembro e 07 de dezembro, um treinamento na cidade de Ituiutaba com participação também dos Conselheiros Tutelares de Ituiutaba e alunos do 10º período de psicologia da Uemg, ministrado pela Dra. Eleusa Gallo Rosenburg, psicóloga social, professora da Uemg.

“Nesta formação nós visamos preparar os novos conselheiros para entender a violência contra a criança adolescência no âmbito doméstico: negligência e abandono, física e sexual e assim exercerem com maior eficácia o cargo que vão assumir agora em janeiro”, disse a Dra. Eleusa.

A assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social de Capinópolis, Cristiane Lino, que acompanhou os conselheiros durante o curso disse estar muito feliz com o conteúdo.

“Foi muito bom. Creio que todos saíram da lá melhor preparados, lembrando que teremos  ainda um treinamento aqui em Capinópolis, antes de posse”, disse Cristiane.

O Conselheiro Danilo Soares elogiou a professora Eleusa, afirmando que o Curso de Formação contra violência sexual, negligência psicológica e física contra a criança e o adolescente foi muito proveitoso.

“Valeu a pena. Todos nós saímos de lá melhor preparados”, disse Danilo.  

Festa e alegria na formatura do pré-escolar da Escola Higino Guerra

PC recupera R$ 400 mil em mercadorias e prende suspeito na capital