Jovem de 20 anos é morto a tiros em Ituiutaba

Segundo a PM, a vítima tinha passagens pelo sistema judiciário pelos crimes de tráfico de drogas e roubo

Na imagem, as roupas utilizadas pelos suspeitos no momento do crime (Foto: PMMG/Divulgação)
Na imagem, as roupas utilizadas pelos suspeitos no momento do crime (Foto: PMMG/Divulgação)

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no final da manhã desta quinta-feira (12) em Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro. O crime ocorreu por volta dads 11h22 na Avenida Marginal, no Setor Norte.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Ituiutaba, três autores efetuaram vários disparos contra Eduardo Henrique de Andrade, que estava em frente sua residência.

A vítima chegou a ser socorrida pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência — SAMU—, no entanto, chegou ao Pronto Atendimento da cidade já sem vida.

Testemunhas relataram que viram três indivíduos discutindo com a vítima no local do fato, sendo que um dele — utilizando uma arma de fogo— efetuou diversos disparos contra a vítima e logo em seguida evadiram. Dois fugiram em duas bicicletas e um em uma motocicleta de cor azul.

Moto utilizada no momento do crime e utilizada por um dos suspeitos para fugir (Foto: PMMG/Divulgação)

A PM efetuou rastreamentos e levantamentos de forma rápida, o que resultou na prisão de um autor maior de idade. Os militares também efetuaram a apreensão de um menor e levantaram a identificação do terceiro autor, que continua foragido.

Foram encontradas nas residências dos autores as roupas que usavam no momento do crime, conforme descrição das testemunhas e também a motocicleta usada por um deles.

J. E. S. R., 21 anos e o menor W. C. C. S., 16 anos, foram detidos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Plantão e deixados à disposição da justiça. O terceiro autor, S. C. R. L., 25 anos, foi identificado porém até o momento não foi encontrado.

Rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender o terceiro autor.

A vítima possui passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Os autores não informaram a motivação do crime.

PC recupera R$ 400 mil em mercadorias e prende suspeito na capital

Cantata da Escola de Música revive a magia do Natal em Capinópolis