Cantata da Escola de Música revive a magia do Natal em Capinópolis

Professores e alunos realizaram um verdadeiro espetáculo de natal durante a 3º edição da cantata

Professores e alunos realizaram um verdadeiro espetáculo de natal durante a 3º edição da cantata (Foto: Paulo Braga/Tudo Em dia)
Professores e alunos realizaram um verdadeiro espetáculo de natal durante a 3º edição da cantata (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A Escola de Música Vicente de Paula Fontoura levou a magia do natal por meio da arte, durante a 3ª Cantata natalina. O espetáculo foi realizado na noite desta quinta-feira (12) de dezembro no Salão de eventos João Felippe.

Corais afinados fizeram coro com as performances teatrais que contavam um pouco da história de Jesus.

O salão de eventos ficou lotado de espectadores ansiosos para registrar os momentos.

O espetáculo contou ainda com uma canção interpretada em libras. A inclusão cultural de pessoas com deficiência vem se tornando uma constante nas apresentações das escolas municipais em Capinópolis.

“Realmente foi um espetáculo. A nossa cantata recebeu o nome de ‘Esperança’ e acredito que todos que estiveram presente, puderam conhecer um pouquinho deste sentimento e saíram daqui com a sensação de esperança”, disse Lisiane Monteiro, diretora da escola de música.

A secretária de Desenvolvimento Social, Valéria Rampazzo, representou o prefeito Cleidimar Zanotto no evento. Zanotto estava em viagem e chegou no final do evento.

A Câmara Municipal de Capinópolis foi representada pelos vereadores João Makhoul e Suely Pricinoti.

(Dir) Janaína Maria ao lado da filha durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga)
(Dir) Janaína Maria ao lado da filha durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga)

Segundo Janaína Maria, mãe de uma das artistas que participaram do apresentação, a escola de música está de cara nova e ressaltou a apresentação em libras. “Linda apresentação, parabéns! Pela primeira vez foi em libras … muito emocionante. O conservatório estava parado e agora deu outra animada, outra vida. As professoras estão de parabéns pela criatividade neste ano”, ressaltou Janaína.

A reportagem completa com as entrevistas em vídeo, você confere no próximo sábado (14) no Tudo Em Dia.

O evento natalino teve a participação especial do Grupo Vox Femina. Várias integrantes do grupo já foram professoras na escola de música de Capinópolis.

Grupo Fox Femina durante apresentação na 3º Cantata de Natal (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Grupo Fox Femina durante apresentação na 3º Cantata de Natal (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

A 3ª Cantata de Natal da Escola de Música Vicente de Paula Fontoura foi dedicada ao ex-diretor Alexandre Bizinotto. em 2017, Bizinotto idealizou a primeira cantata natalina da escola.

Iracilda Duarte, Secretária de Educação e Cultura do Município de Capinópolis pontuou a crescimento do conservatório nos últimos anos.

“O conservatório tem crescido ano após ano e isso é resultado de um trabalho de equipe. O aluno, estando na música, está livre das mazelas das ruas. As pessoas estão voltando a acreditar em uma escola de qualidade, como temos visto no dia a dia”, finalizou a secretária.

 Iracilda Duarte durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga/Tudo Em Dia)
Iracilda Duarte durante entrevista ao Tudo Em Dia (Imagem: Daniel Braga/Tudo Em Dia)

Fotos

Jovem de 20 anos é morto a tiros em Ituiutaba

Suspeitos de roubo acabam presos em Uberaba após troca de tiros