Suspeitos de roubo acabam presos em Uberaba após troca de tiros

 (Foto: PMMG/Divulgação)
(Foto: PMMG/Divulgação)

Dois homens, identificados como Alex Aparecido da Cruz Ramos, de 33 anos, e Kaio Henrique Souza de Oliveira, de 20, foram presos suspeitos de realizar um assalto em uma loja no fim da tarde desta quinta-feira, 12, na Avenida José Agostinho, na região central de Delta. Durante a ocorrência, houve tentativa de fuga e troca de tiros.

A vítima relatou que a dupla entrou no estabelecimento, sendo um armado com um revólver e o outro com uma pistola. Ambos apontaram as armas em direção as vítimas e fizeram diversas ameaças caso elas não entregassem todo dinheiro do caixa.

Segundo militares, uma guarnição estava realizando patrulhamento nas proximidades do local do crime quando avistou os criminosos fugindo de uma loja armados com diversos pertences. Eles jogaram os produtos em um veículo VW/Gol, mas ao avistarem a viatura, abandonaram o carro e fugiram a pé em direção a uma mata.

Durante a fuga, um dos suspeitos disparou três tiros contra a polícia, que revidou com dois disparos de pistola calibre .40. Nesse momento, a dupla caiu no meio do matagal e jogou as armas no chão. Eles chegaram a tentar pular uma cerca de arame que estava próxima de onde houve a queda, mas acabaram sendo alcançados pelos militares.

Policiais precisaram usar a força para prender os suspeitos, já que ambos resistiram a contenção, tendo chegado a tentar agredi-los. Questionado sobre o porquê de ter realizado o crime, Alex contou que estava com algumas dívidas e precisava do dinheiro. Eles contaram que iriam vender os produtos roubados e alegam que entregaram o dinheiro para duas mulheres, que estavam no veículo VW/Gol, guardarem. Foram apreendidas duas armas com a dupla, sendo um revólver calibre .32 e uma réplica de pistola.

Retornando ao local do crime, as vítimas contaram que após a saída da polícia elas confirmaram através do sistema de videomonitoramento da empresa que duas mulheres haviam participado do roubo. A polícia está trabalhando para localizar as duas autores, qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia Unificado 181 ou 190.

Os suspeitos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal de Delta, onde receberam atendimento médico. Logo depois, ambos foram levados para delegacia da Polícia Civil (PC) por roubo, desobediência e resistência. O veículo que a dupla guardou os produtos roubados foi encontrado e apreendido, sendo que nenhum dos envolvidos conseguiu apresentar algum documento que comprovasse a legalidade do automóvel. Eles informaram que o carro pertence a outra pessoas, mas não quiseram revelar o nome do proprietário.

Os produtos roubados foram recuperados.

Cantata da Escola de Música revive a magia do Natal em Capinópolis

Criminosos abatem vacas em Uberlândia e deixam carcaça no pasto