Cantata ‘Alegria do Natal’ encanta público em Capinópolis

Cantata "Alegria de Natal" emocionou o público no salão João Felippe (Foto: Paulo Braga)
Cantata “Alegria de Natal” emocionou o público no salão João Felippe (Foto: Paulo Braga)

A cantata ‘Alegria do Natal’ encantou o público presente no Salão de Eventos João Felippe na última sexta-feira (13).

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Capinópolis realizou uma grande apresentação, ressaltando o talento de crianças, jovens e idosos.

A maestrina Márcia Barreto conduziu os ensaios e a apresentação com habilidade, comprometimento e disciplina — características já conhecidas da profissional. Márcia Barreto contagiou os artistas com sua energia durante a apresentação.

Canções como ‘Happy Day’ e a interpretação da canção ‘New York’ levaram o público ao delírio. Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, três corais se apresentaram, reunindo três gerações em uma só voz.

(esq) Professor Clayton coordenou a apresentação com a música 'New York' (Foto: Paulo Braga)
(esq) Professor Clayton coordenou a apresentação com a música ‘New York’ (Foto: Paulo Braga)

Iracilda Duarte, secretária de educação; Edward Sales e Suely Pricinoti, vereadores; Diretores de outras escolas e secretários do Governo Municipal prestigiaram a cantata.

Os trabalhos artesanais dos artistas foram expostos no salão de eventos.

Exposição de trabalhos do grupo Arte Vida (Foto: Paulo Braga)
Exposição de trabalhos do grupo Arte Vida (Foto: Paulo Braga)

Em 2019 a evolução das apresentações natalinas no Município de Capinópolis alcançou um novo patamar de qualidade, mesmo não tendo recursos financeiros disponíveis.

Valéria Rampazzo, secretária de Desenvolvimento Social, destacou a beleza do evento. “A gente esperava uma coisa, mas foi a superação. A Márcia é uma pessoa muito dedicada, extremamente compromissada e ela faz isso com amor, porque gosta, não só ela, mas toda a equipe do social, é com amor que eles fazem. No ano passado, a gente tinha mais condições financeiras no ano passado, mas esse ano, não tínhamos dinheiro e se superou nessa apresentação e em todas as outras. Tudo que os meninos fizeram foi extraído com muita dificuldade, mas ficou lindo … muito lindo”.

Valéria Rampazzo durante entrevista ao jornalista Paulo Braga para o Tudo Em Dia (Imagem: Gabriel Kazuto)
Valéria Rampazzo durante entrevista ao jornalista Paulo Braga para o Tudo Em Dia (Imagem: Gabriel Kazuto)

Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis, agradeceu aos colaboradores que promoveram a verdadeira ‘Alegria do Natal’ no Município.

“Esse é um momento de coroação, de gratidão. Quero agradecer a todas as equipes, todo o secretariado que tenha desenvolvido seu trabalho. Temos que mostrar à população o que está sendo feito no dia a dia, pegando essas crianças, tirando elas dos maus caminhos e trazendo elas para uma realidade motivacional, com desenvolvimento e cultura”, disse o prefeito.

Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis durante entrevista ao jornalista Paulo Braga, do Tudo Em Dia (Imagem: Gabriel Kazuto / Tudo Em Dia)
Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis durante entrevista ao jornalista Paulo Braga, do Tudo Em Dia (Imagem: Gabriel Kazuto / Tudo Em Dia)

No dia 21 de dezembro de 2019, o Papai Noel irá desembarcar na Praça João Moreira de Souza com milhares de brinquedos para as crianças de Capinópolis. O evento encerrará as comemorações natalinas de 2019 em Capinópolis.

A reportagem em vídeo você confere neste final de semana, aqui, no Tudo Em Dia.

Fotos:

Projeto ‘Estante Mágica’ leva magia da leitura à Ipiaçu

Honda Biz é furtada no São João, em Capinópolis