Ano novo — Não basta querer é preciso fazer acontecer

Muitas vezes desejamos alcançar algo, mas não temos forças suficiente para buscá-las. A questão é que não basta querer é preciso fazer

O fim de ano é a época em que costumamos parar por alguns minutos para refletirmos como foi a nossa vida durante o ano que está próximo de acabar. É o momento em que são colocados no papel nossas conquistas e derrotas e nos damos conta se fomos produtivos ou não.

Falar sobre ganhos, perdas e crescimento pessoal é algo muito subjetivo, considerando que cada um tem uma meta a ser alcançada e o que parece ser pouco para uns é muito para outros.

No começo do ano muitas pessoas costumam fazer uma lista de objetivos a serem conquistadas no decorrer do ano e em geral grande parte dessas pessoas não conseguem alcançar nem metade dos objetivos, por que será?
Essa dificuldade se dá por não conseguirmos nos manter motivados.

Muitas vezes desejamos alcançar algo, mas não temos forças suficiente para buscá-las. A questão é que não basta querer é preciso fazer. A ação é o que faz a diferença entre sonhar e realizar.

Para alcançarmos uma meta precisamos sobretudo aprender a lidar e superar os desafios que surgem durante o percurso. É justamente quando surgem os problemas que as pessoas costumam se desmotivar e acabam desistindo.

Para praticar a motivação pessoal devemos traçar metas tangíveis e honestas. Além disso, para que sejam conquistas satisfatórias nossas metas não podem afetar outras pessoas de forma negativa.

Motivação é estar preparado para superar os obstáculos, acreditar que você pode vencer e alcançar seus objetivos.

É importante ressaltar que só consegue se sentir motivado aquele que tem uma boa autoestima, pois sem ela não conseguimos reconhecer nossa capacidade.

Portanto, se ao fazer seu balanço final você percebeu que conquistou poucos objetivos ao invés de se lamentar procure identificar quais atitudes importantes para a conquista desses objetivos não foram tomadas e faça dessa vez.

Procure não culpar o destino ou as pessoas e não dê ouvidos para aqueles que não acreditam nos seus sonhos.

Pare de esperar que o outro te coloque para cima e te faça querer lutar pelo que tanto almeja. Não é trabalho dos outros reconhecer o seu valor, esse trabalho é seu. É você quem pode fazer as coisas acontecerem ou não.

Não desista diante dos obstáculos. Não desista dos seus sonhos. Acredite em você!



Leia mais artigos de Daniela Cortes

A posicionamento de colunistas não representa, necessariamente, a opinião do jornal Tudo Em Dia.

, #danielacortes, #artigo, #tudoemdia,

Fiat/Strada colide com traseira de caminhão na MGC-354

Tamanduá é resgatado pelo corpo de bombeiros em Ituiutaba