Conselheiros Tutelares fazem treinamento preparatório para a posse

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Os Conselheiros Tutelares de Capinópolis e os suplentes fizeram na segunda-feira, dia 16, o treinamento visando preparar-se para a posse que acontece no dia dez de janeiro de 2019.

Segundo a assistente social Neuza Maria de Oliveira, que dirigiu o treinamento no período da manhã, foram abordados os temas: conceitos e atribuições dos Conselheiros Tutelares e no segundo momento, no período da tarde, ministrado pela psicóloga Laene Guedes, versando sobre ampliação da consciência e desenvolvimento da consciência coletiva na abordagem sistêmica.

“Foi um treinamento muito oportuno porque os cinco conselheiros tutelares de Capinópolis foram eleitos pela primeira vez e, portanto, têm necessidade de maior preparo para bem exercer a função”, disse Neusa Oliveira.

A assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiane Lino, também fez o treinamento, disse que o conteúdo foi muito bom e que, somado ao treinamento que fizeram em Ituiutaba no princípio deste mês deu uma boa bagagem aos novos conselheiros tutelares.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Natália Damião, também participou do curso, afirmando ser imperativo o conselheiro conhecer bem suas atribuições, onde ao atender aos chamados tenha a consciência da forma correta de agir.

(Esq) Ivo Américo e Gerson Sebastião (Arquivo: Tudo Em Dia/ Foto: Paulo Braga)

Algar amplia alcance e qualidade do 4G em Capinópolis

Suely Pricinoti e Caetano Neto da Luz (Foto: Gabriel Kazuto)

Vereadores tem pedido atendido pelo Executivo e novas cirurgias de catarata são realizadas em Capinópolis