Festa de fim de ano da prefeitura reúne colaboradores e familiares

Colaboradores da prefeitura Municipal de Capinópolis, com muito tempo de serviço prestado, foram homenageados durante o evento com certificado

(Esq) Jaisson Souza e Cleidimar Zanotto (Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)
(Esq) Jaisson Souza e Cleidimar Zanotto (Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)

Uma festa para ficar na memória dos mais de setecentos funcionários da Prefeitura Municipal de Capinópolis foi realizada na tarde do último domingo (22) de dezembro. O Parque de Exposições João de Freitas Barbosa foi o palco da confraternização de final de ano dos servidores.

Segundo a organização, entre funcionários e familiares, cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram da festa.

Assista alguns momentos da festa

O evento contou com a parceria de várias empresas e entidades, que subsidiaram grande parte do valor da festa. O Lar do Idoso Frederico Ozanan cedeu as tendas e o Curso de Liderança Cristã (CLC) — da Igreja Católica— cedeu a mão de obra para preparação da alimentação. O Município investiu aproximadamente R$12 mil para realização do evento de confraternização.

Funcionários com décadas de serviço prestado ao Município de Capinópolis foram homenageados e receberam certificado.

Funcionários foram homenageados pelo tempo de serviço prestado ao Município de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)
Funcionários foram homenageados pelo tempo de serviço prestado ao Município de Capinópolis (Foto: Paulo Braga)

Luiz Lopes Batista é o funcionário mais antigo da prefeitura de Capinópolis em atividade. Com 39 anos de serviços prestados, Luiz Lopes — também conhecido por ‘couro véi’— disse que o segredo da longevidade como funcionário público é o compromisso com o trabalho.

“Eu não tenho vergonha de dizer que o funcionário deve ter compromisso com o trabalho, fazer o que pedem direitinho. Eu agradeço muito essa equipe que o Cleidimar tem, não mediram esforços para fazer essa festa”, disse à reportagem do Tudo Em Dia. Luiz Lopes atuou por muitos anos no abatedouro municipal, até o encerramento das atividades. Atualmente está lotado na área da agricultura, atuando na horta municipal.

(Esq) Jaisson Souza, Luiz Lopes e Cleidimar Zanotto (Foto: Paulo Braga)
(Esq) Jaisson Souza, Luiz Lopes e Cleidimar Zanotto (Foto: Paulo Braga)

A festa contou com shows ao vivo das duplas Rony & Michel e Jean Carlos & Gilberto. Rony & Michel deram um show de talento, interpretando clássicos de Milionário & José Rico, Zé Ramalho e Teodoro & Sampaio.

Brinquedos infláveis e pula-pula fizeram a alegria das crianças. Os funcionários receberam cupons e participaram de sorteio de vários brindes.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, o prefeito Cleidimar Zanotto ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho do funcionalismo público.

“Essa é uma grande festa e buscamos a união entre a família e os servidores. Mas a realização só foi possível por meio de parcerias, várias pessoas nos ajudaram, fazendo sua contribuição e isso ajudou o município a viabilizar a festa. Aproveitamos o evento para homenagear publicamente os funcionários mais antigos do município com um certificado. Nosso desejo era presenteá-los, mas o departamento jurídico vetou, alegando questões legais”, disse o prefeito de Capinópolis.

A Câmara Municipal de Capinópolis foi representada pelo presidente Luciano Belchior e pelos vereadores Gilvan Gama, João Makhoul e Cabral.

Luciano Belchior parabenizou e agradeceu ao funcionalismo público. “É bonito ver a confraternização dos funcionários do Município de Capinópolis. Este é o momento de reunir a família, os amigos e colegas de trabalho para estreitar os laços. Aproveito a ocasião para agradecer a todos os funcionários pelos serviços prestados à sociedade capinopolense. A todo povo de Capinópolis e região, faço votos de um natal de amor e paz, seguido de um ano novo cheio de realizações”, pontuou o presidente da Câmara Municipal de Capinópolis.

(Esq) André (Carioca) e Luciano Belchior (Foto: Paulo Braga)
(Esq) André (Carioca) e Luciano Belchior (Foto: Paulo Braga)

A festa de confraternização estava agendada para ocorrer das 12h às 15h, mas acabou se estendendo por mais 45 minutos, sendo encerrada por volta das 15h45.

Fotos

Droga apreendida estava em um compartimento secreto do veículo— Foto: PMMG/Divulgação

Ação resulta na apreensão de cerca de 25kg de cocaína em Ituiutaba

‘Noite iluminada’ é realizada em Cachoeira Dourada