Cavalo caiu em fossa e é resgatado pelos Bombeiros em Ituiutaba

O Corpo de Bombeiros orientam que em locais que ainda existam essas fossas para sejam entupidas a fim de evitar acidentes.

Cavalo caiu em fossa e é resgatado pelos Bombeiros em Ituiutaba (Foto: Bombeiros/divulgação)
Cavalo caiu em fossa e é resgatado pelos Bombeiros em Ituiutaba (Foto: Bombeiros/divulgação)

No início da tarde desta quinta-feira, 26 de dezembro, o Segundo Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba recebeu um chamado para realizar a retirada de um cavalo numa fossa desativada no bairro Tupã em Ituiutaba. De imediato foi empenhado uma guarnição de salvamento para resgatar o referido animal.

No local, os militares encontraram o animal bastante cansado demonstrando que ele já estava naquela situação a bastante tempo. Foi realizado um estudo da situação primeiramente para levantamento de qual seria a melhor maneira de retirá-lo daquela fossa, onde a fossa possuia cerca de 3 metros de profundidade.

Posteriormente, os militares utilizando técnicas de salvamento especializado conseguiram êxito e retiraram o animal sem nenhuma fratura ou ferimento. Foi acionado a equipe do Centro de Zoonoses no setor de equinos que ficou responsável pela guarda do animal até que seja encontrado o seu proprietário para que será tomada as medidas cabíveis sobre o caso.

(Foto: FDR)

Com crescimento de 9,5%, vendas de Natal são as melhores desde 2014

Mesmo perdendo público, MasterChef continua sendo bom negócio para Band