Suspeito é preso por tráfico de drogas e menor apreendido em Ituiutaba

Ao ver que seria abordado, um homem de 28 anos teria repassado a droga a um menor de idade que estava na garupa da motoneta

Droga, dinheiro e celulares foram apreendidos (Foto: PMMG)
Droga, dinheiro e celulares foram apreendidos (Foto: PMMG)

Um homem de 28 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Ituiutaba, na noite da última quinta-feira (26). Ação da Polícia Militar (PM) ocorreu na Rua José da Silva Ramos, no Independência, por volta das 23h30.

Segundo a PM de Ituiutaba, uma guarnição deparou com uma motoneta Honda Biz, sendo conduzida por Eriedson da Cruz, individuo conhecido no meio policial e com extensa ficha criminal. As informações são da PM.

O suspeito conduzia um passageiro menor de idade na garupa da motoneta. Ao avistar os militares, o homem teria repassado ao menor, um pacote plástico de cor branca.

Os suspeitos foram abordados. Ao ser realizada buscas pessoais, foi encontrado dentro da calça do menor um envolucro plástico contendo uma porção de substância semelhante à pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 52 gramas.

Segundo a PM, o menor relatou que nunca tinha visto Eriedson, e que encontrou com ele em um bar na Avenida Jose da Silva Ramos, quando Eriedson o chamou para ir até uma casa de prostituição.

Ainda segundo a versão do menor, quando Eriedson viu que seria abordado pela guarnição policial, repassou o entorpecente para ele.

A PM se deslocou até a residência de Eriedson, foi localizado a quantia de R$ 2.945,00 (dois mil, novecentos e quarenta e cinco reais) em notas fracionadas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao suspeito Eriedson e o menor infrator foi apreendido. Os suspeitos foram encaminhados ao pronto socorro municipal e deixados, logo em seguida, à disposição da autoridade policial na delegacia de plantão.

Além da droga e do dinheiro, dois aparelhos celulares também foram apreendidos.

O motoneta Honda Biz conduzida pelo suspeito estava com licenciamento vencido e o homem não tem Carteira Nacional de Habilitação. A moto foi encaminhada ao pátio credenciado junto ao Detran em Ituiutaba.

Além da suspeita de tráfico de drogas, o suspeito também foi autuado por infração de trânsito.

O conselho tutelar foi acionado, onde compareceu ao local.

O uso e tráfico de drogas crescente na região acende um alerta. E fica claro que o usuário de drogas financia o tráfico, assassinatos, roubos e a violência.

Suplente que assumiria vaga na Câmara de Uberlândia é encontrado morto

Governo de Minas prorroga vencimento do IPVA para servidores do Estado