Descubra o segredo para ter um ano muito melhor

O que é preciso para ter um ano melhor? A resposta é simples: ser uma pessoa melhor. É preciso ter mais fé, mais coragem e principalmente mais atitude.

Sempre que um ano se inicia, floresce em nós a vontade de modificar em nossas vidas aquilo que não nos fez bem no ano anterior. Mas afinal o que é preciso para isso acontecer? Entender que essas mudanças ocorrem de dentro para fora.

Você já parou para pensar como você enxerga o mundo a sua volta? Como você lida com as situações difíceis? Tudo depende da forma como enxergamos o nosso mundo.

É fácil reclamar daquilo que não está bom e muito difícil nos levantarmos para mudar essa situação. Por isso quase sempre nada muda e vivemos procrastinando.

Mudar interiormente exige de nós muita força de vontade, mas a recompensa é infinitamente maior.

O segredo

Se desejamos melhorar algo, devemos primeiro melhorar a nós mesmos. É preciso ter mais fé, mais coragem e principalmente mais atitude.

Se você está insatisfeito com o seu peso pode escolher entre continuar comendo coisas que engordam ou fazer uma reeducação alimentar e se sentir melhor consigo mesmo.

Se você está desempregado pode escolher ficar esperando o emprego bater a sua porta ou distribuir seus currículos pelas empresas da cidade.
Dificuldades sempre farão parte de nossas vidas e para que as coisas deem certo é preciso arregaçar as mangas e ir à luta.

Se você deseja um ano novo com vida nova, mude seus pensamentos, seja mais positivo. Mude suas atitudes, seja mais proativo e então você terá um ano diferente.

Estabeleça pequenas metas e vá alcançando uma a uma. Grandes metas são difíceis de cumprir e geram frustrações.

É válido pular ondas no mar, comer uvas, lentilhas, fazer pedidos e promessas enquanto se observa a queima de fogos as 00:00 horas do dia primeiro de janeiro, porém no dia seguinte tudo será igual se você também for o mesmo.

“O futuro ainda não existe. E, quando existir, ele já será o presente. Então, viva o agora, não espere pelo depois.”

A todos um feliz e abençoado ano novo!


Daniela Lourenço Miranda Cortes — Psicóloga

A posicionamento de colunistas não representa, necessariamente, a opinião do jornal Tudo Em Dia.

Serviço Não Perturbe dos bancos começa a funcionar nesta quinta-feira

Homem com mandado de prisão aberto é preso em Ituiutaba