Bombeiros capturam jararaca no Drummond em Ituiutaba

Cobra foi capturada pelos Bombeiros (Foto: Bombeiros/Divulgação)
Cobra foi capturada pelos Bombeiros (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Nesta segunda-feira, 06 de janeiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma jararaca em uma residência, no bairro Residencial Drummond.

De acordo com a solicitante, havia uma cobra marrom em sua cozinha. A solicitante então ligou para os Bombeiros que prontamente chegaram ao local da ocorrência, identificando o animal como uma Jararaca. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo ao seu habitat natural.

Picadas de jararaca

No Brasil, as picadas de jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

O veneno da jararaca é utilizado para criar um medicamento usado para o tratamento de hipertensão e casos de insuficiência cardíaca. Atualmente, grupos da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Rio de Janeiro estudam outras propriedades do veneno com possíveis efeitos contra doenças neurodegenerativas e trombose.

Bandidos invadem fazenda, rendem funcionários e roubam bens

Três são presos com mais de 800 papelotes de cocaína em Uberlândia