Homem que ensinava mulher a dirigir, morre ao cair em córrego em Ituiutaba

Um homem de 53 anos morreu na tarde desta segunda-feira, 13, após o carro em que era passageiro cair dentro do ‘Córrego da Divisa’, na zona rural de Ituiutaba. O fato ocorreu por volta das 15h.

De acordo com a mulher que conduzia o veículo, ela conseguiu sair do veículo antes que ele submergisse. O homem que estava com ela no veículo não conseguiu escapar e ficou preso dentro do veículo.

Segundo a Polícia Militar (PM) de Ituiutaba, a vítima de 53 anos estava ensinando sua amiga a conduzir o veículo. Ao chegarem ao córrego, a aprendiz ficou com medo de passar, queria parar antes, no entanto, o homem insistiu para que atravessasse, vindo a avançar no volante, momento em que perdeu o controle direcional e caiu no córrego. A aprendiz conseguiu escapar porque a janela de seu lado estava aberta.

Os Bombeiros deslocaram para o local, levando uma equipe de mergulhadores para acessar a vítima que se encontrava presa dentro do carro submergido.

Segundo os Bombeiros, o córrego ser barroso, a visibilidade na água era nula.

Os mergulhadores desceram no córrego sem visibilidade e encontraram o veículo a uma profundidade de aproximadamente sete metros.

O corpo de vítima, homem de 53 anos, foi resgatado pelos mergulhadores após a busca dentro do veículo, sendo entregue para a perícia da Polícia Civil.

Inicialmente, a solicitante afirmou aos Bombeiros que era passageira do veículo quando ele veio a cair no córrego.

Em seu segundo depoimento, porém, ela afirmou que estava dirigindo o veículo quando sofreu o acidente.

A Polícia investiga o caso.

Jovem de 23 anos tem traumatismo craniano após ser espancado em Ituiutaba

Operação da PMMA apreende mais de 800kg de carvão irregular em Iturama