‘Amor Exigente’ volta às atividades em Capinópolis

O projeto social será realizado semanalmente na unidade do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’

O projeto social ‘Amor Exigente’ está de volta à Capinópolis após vários anos. Sua reinauguração oficial ocorreu na noite desta segunda-feira (13) de janeiro.

O ‘Amor Exigente’ busca amparar e auxiliar dependentes químicos que tem o objetivo de ficarem livres do vício e iniciar uma nova vida.

O evento de reinauguração contou com a presença de autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Integrantes do ‘Amor Exigente’ de Ituiutaba apoiam a iniciativa do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’ na implantação do projeto em Capinópolis.

Assista à reportagem:

O projeto tem doze princípios básicos e tem o objetivo de desenvolver os preceitos para a reorganização familiar, onde os envolvidos adotem o sentimento real de mudança.

Durante uma breve palestra, dr. José Antônio Rissato, presidente do ‘Amor Exigente’ em Ituiutaba, abordou a postura fragilizada que alguns pais adotam na educação dos filhos. Em entrevista ao Tudo Em Dia, dr. Rissato pontuou que essas atitudes dos pais podem comprometer o futuro dos filhos.

“A verdade é que a mudança na educação, a falta de hierarquia, traz aos filhos uma comodidade e leva a aceitar várias ofertas. O sentimento de medo, de respeito aos pais (…) pode inibir os filhos a aceitar a fumar, beber”, disse o presidente, que também atua como terapeuta ocupacional.

João Makhoul, representou a Câmara Municipal de Capinópolis e salientou a importância do projeto.

“Nós temos um futuro brilhante com este trabalho, para que as famílias sejam mais harmônicas”, disse o vereador.

Marina Alves dos Santos é voluntária do ‘Amor Exigente’ de Ituiutaba, e tomará posse em breve como 2ª secretária e diretora de comunicação da unidade tijucana. Marina ressaltou a garantia do sigilo aos participantes.

“Nós primamos muito pelo sigilo. Tudo que se vê, fala e ouve nas nossas reuniões, lá devem ficar”, afirmou Marina.

A primeira sessão do ‘Amor Exigente’ em Capinópolis será realizada na próxima segunda-feira (20) de Janeiro na unidade do ‘Lar Fraterno Odovilho Alves Garcia’, na Avenida 121 com as Ruas 110 e Magalhães Pinto, no Alvorada.

O presidente do lar fraterno, Humberto Rodrigues, falou à reportagem do Tudo Em Dia.

“Nós precisamos de voluntários, precisamos da ajuda das autoridades, por que, com certeza, estamos colaborando com eles”, finalizou Humberto Rodrigues.

Prefeito de Capinópolis tem primeira reunião de 2020 com o secretariado

Oito vereadores deixam o presídio em Uberlândia após determinação da Justiça