A importância de um segundo idioma no currículo

O segundo idioma pode destacar o profissional entre tantos outros que buscam uma mesma vaga

(Foto: Freepik/Reprodução)
zoom tudo em dia

A grande concorrência no mercado de trabalho tem deixado grandes profissionais sem oportunidade de trabalho, principalmente os que não tem um segundo idioma no currículo.

O idioma Inglês ainda é o mais procurado entre os brasileiros. Dados recentes apontam que o número de intercâmbios feitos aos países de Língua Inglesa é bem maior que os demais.

Falar fluentemente a Língua Inglesa é uma das formas de destacar seu currículo em meio a uma infinidade de outros pretendentes à vaga.

Já parou para pensar que o idioma Inglês foi incorporado ao nosso vocabulário?. Temos um contato constante por meio de músicas, filmes e também pela internet. Nomes como Facebook, WhatsApp, Youtube — conhecidos nos quatro cantos do país, foram originadas da Língua Inglesa.

Maiores salários

Pesquisas ressaltam que o salário de uma pessoa que tem fluência em um segundo idioma é 60% maior em relação ao salário de outra que seja monolíngue.

Empresas de pequeno porte

Engana-se quem acredita que pequenas e médias empresas não necessitam de profissional com conhecimentos em inglês e espanhol.

As empresas buscam funcionários que tenham habilidade de se comunicar em outra língua para que as ações empresariais gerem efeito.

Muitas novidades saem primeiro em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, e só depois chegam aos países emergentes — como o Brasil. Estar antenado às tendências internacionais pode dar um novo rumo à empresas, empreendedores e colaboradores.

É tarde para aprender?

Não há dúvidas de que iniciar os estudos em outra língua durante a infância ou adolescência, maximiza os resultados de forma significativa. No entanto, isso não impede que um adulto possa apreender um segundo idioma e se destaque no mercado de trabalho.

O CCAA é uma escola de línguas e que adota um modelo diferenciado de ensino, maximizando os resultados.

Matrículas abertas de 01/01 à 01/03/2020
Matrículas abertas de 01/01 à 01/03/2020

Moto é furtada no ‘Vale dos Sonhos’ em Capinópolis

Bombeiros resgatam coruja Suindara em Araguari