Autoridades apresentam plano para combater criminalidade em Capinópolis

A PM de Capinópolis recebeu reforço policial para auxiliar na estratégia de contenção de crimes e restabelecimento da sensação de segurança. Os militares e as viaturas chegaram nesta segunda-feira (27)

(Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
(Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Uma medida de resultado imediato para combate à onda de criminalidade em Capinópolis, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (27) de Janeiro. A audiência foi realizada na prefeitura de Capinópolis e reuniu representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Executivo, Poder Legislativo, Assistência social, Conselho Tutelar e empresários.

Assista:

A população de Capinópolis, no Pontal do Triângulo Mineiro, vem sofrendo com a sensação de insegurança após uma sequência de furtos, assaltos e até tortura. Muitos delitos foram cometidos por menores de idade, conhecidos no meio policial por serem usuários de drogas.

Nas redes sociais, uma grande mobilização de pessoas cobram medidas de segurança.

Na audiência, o delegado da Polícia Civil da Comarca de Capinópolis, Cleiton Viana, disse que a investigação de cerca de 80% dos crimes estão quase concluídas. O delegado queixou-se da falta de efetivo da Polícia Civil de Minas Gerais.

(Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
(Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Na última semana, medidas já haviam sido estudadas pelo Governo Municipal e as polícias Militar e Civil.

O comandante da Polícia Militar de Capinópolis, Tenente Renato Medeiros, solicitou reforço de militares de outros municípios que compõem o 54º Batalhão. O pedido foi autorizado e os militares e as viaturas chegaram na tarde desta segunda-feira ao 5º Pelotão PM.

Após breve instrução do comandante Renato, os policiais saíram em patrulhamento pelas vias da cidade.

Novos militares irão ampliar a ronda e patrulhamento na cidade (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Novos militares irão ampliar a ronda e patrulhamento na cidade (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Os militares reforçarão a estratégia de contenção de crimes e restabelecimento da sensação de segurança em Capinópolis. Os militares irão compor o efetivo por um período determinado.

Em entrevista ao Tudo Em Dia, o comandante do 5º Pelotão PM de Capinópolis, Renato Medeiros, falou sobre a medida.

“Eu consegui, junto ao 54º Batalhão, que recebêssemos um reforço policial para tentarmos restabelecer a sensação de segurança da população de Capinópolis”, disse o comandante.

Medidas serão intensificadas.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, falou à reportagem do Tudo Em Dia.

“Ações imediatas estão sendo tomadas. Os crimes citados, já tem sua maioria resolvidos, [os investigadores] já sabem que são as pessoas. Importante estar mostrando à população que a segurança existe e que o trabalho está sendo realizado”, finalizou o prefeito de Capinópolis.

Usina CRV é uma das responsáveis pelo saldo positivo de empregos na região do Pontal

Carreta tomba na BR-365 em Ituiutaba