Bombeiros realizam vistoria em hidrantes em Ituiutaba

(Foto: Bombeiros/Divulgação)
(Foto: Bombeiros/Divulgação)

Na tarde de hoje, 26 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar realizou vistoria em vários hidrantes de Ituiutaba.

A ação pretende vistoriar todos os hidrantes da cidade,a vistoria se preocupa em analisar pontos críticos de segurança e funcionalidade, visto que os hidrantes devem estar em perfeitas condições de uso para quando for necessário a sua utilização em sinistros.

Para o seu correto funcionamento, é necessário que a vazão de água juntamente com a pressão aplicada sejam suficientes para o auxílio adequado ao uso do Corpo de Bombeiros.

Outros itens importantes como a pintura do hidrante, além da limpeza e possíveis obstruções de acesso também estão sendo vistoriados.

Problemas detectados que extrapolam as ações dos Bombeiros estão sendo notificados e entregues aos órgãos competentes. É o caso de defeito no funcionamento dos hidrantes, por exemplo, em que a SAE é notificada para restabelecer o padrão de funcionamento correto.

O Corpo de Bombeiros esclarece que é de suma importância o pleno funcionamento dos hidrantes, pois assim podem prestar um serviço com maior qualidade e menor tempo de resposta para a sociedade.

Cabo que recarrega aparelhos de viatura do SAMU em Capinópolis é furtado

Mutirão de limpeza contra a dengue teve início em Capinópolis