Usina CRV é uma das responsáveis pelo saldo positivo de empregos na região do Pontal

Digiqole Ad
Diretor da CRV Industrial (camisa preta) posa de forma descontraída com colaboradores da unidade de Capinópolis (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
Diretor da CRV Industrial (camisa preta) posa de forma descontraída com colaboradores da unidade de Capinópolis (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

O Brasil registrou a criação de 644 mil vagas de emprego formal em 2019, 21,63% a mais que o registrado no ano anterior. 

Na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Ipiaçu, Canápolis e Capinópolis foram as cidades que, proporcionalmente, tiveram maior saldo positivo na geração de empregos. Santa Vitória foi o único município da região a apresentar saldo negativo na geração de vagas de trabalho.

As informações oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram compiladas pelo Tudo Em Dia.

Entre admissões e demissões, Ipiaçu registrou um saldo positivo de 49,88%. Canápolis vem em segundo lugar com 35,13% de saldo positivo, seguido por Capinópolis com 17,48%, Ituiutaba com 8,48% e Cachoeira Dourada com 3,34%.

Gurinhatã teve um saldo igual de admissões e demissões. O resultado negativo ficou por conta de Santa Vitória, com saldo de -6,44% na geração de emprego — quando comparado com contratações e demissões.

Funções que mais empregaram

A usina sucroenergética CRV Industrial, instalada no Município de Capinópolis, foi uma das responsáveis pelo saldo positivo de vagas em Ipiaçu e no município capinopolense.

O Condomínio Agrícola, um braço da CRV Industrial, está registrado em Ipiaçu e é responsável pelas contrações agrícolas.

As funções que mais empregaram em Ipiaçu foram a de trabalhador da cultura de cana-de-açúcar e tratorista. Já em Capinópolis, as funções de agente de pátio, eletricista de instalações e ceramista foram os destaques.

A unidade mineira da CRV Industrial dará início às atividades de produção industrial em 2020. A expectativa é produzir de etanol anidro e hidratado, além de iniciar a produção de açúcar, no segundo semestre.

A expectativa da CRV, de acordo com a assessoria, é de abrir mil novos postos de trabalho para atuação no campo e na indústria.

Em 2019, o Tudo Em Dia produziu uma reportagem onde apontava o potencial da usina sucroenergética na geração de emprego e renda. Reveja:

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida