Ouriço-cacheiro é capturado no Centro de Ituiutaba

(Foto: Bombeiros/Ituiutaba)
(Foto: Bombeiros/Ituiutaba)

Um ouriço-cacheiro de grande porte, conhecido como “porco espinho”, foi capturado em cima de uma goiabeira pelo Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba. O pedido de captura foi feito por volta das 17h dessa quarta-feira (29), por uma moradora da Avenida 17, no bairro Centro, que estava com receio de ser atacada por espinhos.

Segundo a solicitante, o animal estava acuado por dois cães de sua residência. No local, os militares localizaram o ouriço na copa da goiabeira, onde estaria se alimentando. Após a captura, a guarnição explicou a moradora que os espinhos na verdade não são lançados, mas eriçados quando o ouriço se sente ameaçado, desprendendo facilmente de sua pelagem.

A ocorrência chamou a atenção da população que acompanhava de longe, curiosa sobre o animal capturado. Assim, os bombeiros apresentaram o ouriço-cacheiro aos interessados, explicando sobre os seus hábitos.

O Corpo de Bombeiros traz um alerta para os incêndios e o desmatamento ilegal, que ameaça os animais silvestres. Com isso, eles começam a buscar alimentos e uma nova área de vida nas cidades.

Bolsonaro recebe cantores sertanejos, que pedem o fim da meia entrada

MG passa por mais uma tragédia e Zema anuncia pré-candidatura à reeleição