Câmara Municipal de Capinópolis inicia atividades em 2020

Várias matérias foram apresentadas, votadas e aprovadas na sessão ordinária

  Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia
Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia

A sessão legislativa da Câmara Municipal de Capinópolis desta segunda-feira (03), deu início oficialmente às atividades parlamentares em 2020.

A estrutura física da Câmara Municipal de Capinópolis recebeu uma ampla reforma. O telhado, que sempre apresentou problemas de infiltração, foi reparado. O prédio recebeu novas cores e manutenção técnica.

Pautas relevantes foram debatidas, como o aumento salarial do funcionalismo público. O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, já havia anunciado na manhã desta segunda-feira (03), que deve ajustar o salários dos servidores do município em 2020.

A prestação de contas da ex-prefeita Dinair Isaac, referente ao exercício 2016, deu entrada no Legislativo. A prestação de contas deve ser apreciada em primeira votação no dia 10 de fevereiro. Uma comissão foi nomeada.

Sob a presidência do vereador Luciano Belchior (MDB), várias indicações foram votadas e aprovadas na sessão.

Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia
Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia

Veja um resumo da matérias apresentadas:

Projeto 1927/2020 – Dispõe sobre a proibição de apreensão de veículos no âmbito do Município de Capinópolis pelo não pagamento de IPVA e tributos. (Veja o projeto). O projeto deve ser votado na próxima segunda-feira (10).

Indicação nº. 01/2020 – João Makhoul– Instalar grade e corrimão em todas as escadas da Praça João Moreira de Souza.

Indicação nº. 02/2020 – João Makhoul– Construir mini complexo esportivo com quadras para a prática de esportes diversos na praça no Bairro Recanto das Acácias em frente ao PSF.

Indicação nº. 03/2020 – João Makhoul– Construir quadra de peteca na Praça do Bairro São João e no trevo da cidade.

Indicação nº. 04/2020 – Ivo José Américo– Instalar poste de energia e lâmpada de LED na Praça do Bairro José Balduíno Sobrinho, revitalizando-a e instalando bancos para maior conforto da população.

Indicação nº. 05/2020 – Ivo José Américo– Fazer manutenção na Avenida 10, e determinar a instalação de bloquetes e asfaltamento para melhoria da referida via pública.

Indicação nº. 06/2020 –Neide Aparecida Martins Souto – Instalar parque infantil conseguido por mim na Praça João Moreira de Souza.

Indicação nº. 07/2020– Neide Aparecida Martins Souto– Instalar meio fio na Rua 88 no bairro Campos Elíseos, que receberá lama asfáltica.

Indicação nº. 08/2020 – Neide Aparecida Martins Souto – Fazer travessia elevada com grelha na Rua Névio Franco de Moraes com a Avenida 99, solucionando um grande problema que tem sofrido uma moradora com águas que tem entrado em sua residência.

Indicação nº. 09/2020 – Gilvan Alves Gama– Aumentar a oferta de vagas no CEMEI, dotando o espaço com mais salas e aumentando também o corpo docente daquela creche.

Indicação nº. 10/2020 – Bernaldo Evaristo Cabral– Bloquetar as ruas e avenida das Chácaras do Neguta.

Indicação nº. 11/2020 – Bernaldo Evaristo Cabral– Conceder aumento real aos salários dos servidores públicos municipais, recuperando o poder aquisitivo dos mesmos, uma vez que estão sem aumento real há mais de três anos.

Todas as indicações foram aprovadas de forma unânime.

 Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia
Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia

Solenidade dá boas vindas ao ano letivo em Capinópolis

CRV Industrial (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

CRV Industrial abre vagas para jovens aprendizes