CRV Industrial abre vagas para jovens aprendizes

CRV Industrial (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)
CRV Industrial (Foto: Paulo Braga/Tudo Em Dia)

Responsável por proporcionar o aumento no índice de postos de trabalho nas cidades mineiras de Ipiaçu e Capinópolis, a usina sucroalcooleira CRV Industrial abre vagas para jovens aprendizes.

As vagas estão disponíveis para jovens de 16 a 23 anos de idade. Os postos de trabalho serão alocados no setor administrativo da empresa.

Os aprendizes serão remunerados e terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, atuando em uma das mais sólidas empresas do setor sucroenergético da região.

As inscrições estão abertas de 03 à 07 de fevereiro de 2020.

Requisitos mínimos

Os interessados devem atender aos requisitos mínimos para ingressar em uma das vagas:

  • Ter idade entre 16 e 23 anos;
  • Ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental ou o ensino médio;
  • Disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais;

O interessado(a) poderá entregar o currículo com foto no seguinte endereço:

Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capinópolis — Avenida 119, com as Ruas 104 e 106, no Bairro Brasília.

A CRV Industrial

A unidade mineira da CRV Industrial dará início às atividades de produção industrial no primeiro trimestre de 2020. A expectativa é produzir de etanol anidro e hidratado, além de iniciar a produção de açúcar, no segundo semestre.

Em 2019, o Tudo Em Dia produziu uma reportagem onde apontava o potencial da usina sucroenergética na geração de emprego e renda. Reveja:

Geração de empregos no setor

O Brasil registrou a criação de 644 mil vagas de emprego formal em 2019, 21,63% a mais que o registrado no ano anterior. 

Na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Ipiaçu, Canápolis e Capinópolis foram as cidades que, proporcionalmente, tiveram maior saldo positivo na geração de empregos. 

As funções que mais empregaram em Ipiaçu foram a de trabalhador da cultura de cana-de-açúcar e tratorista. Já em Capinópolis, as funções de agente de pátio, eletricista de instalações e ceramista foram os destaques.

As informações oficiais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram compiladas pelo Tudo Em Dia.

Câmara Municipal de Capinópolis inicia atividades em 2020

Laboratório clandestino que fabricava emagrecedor é fechado em Ituiutaba