Mutirão contra a dengue já eliminou vários focos em Capinópolis

Capinópolis em guerra contra a dengue
Capinópolis em guerra contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o Mutirão contra a dengue tendo já realizado o trabalho em 30% dos bairros da cidade retirando 25 caminhões de entulho e eliminando mais de 100 focos do mosquito Aedes aegypti.

“Está muito grande o número de focos que nossa equipe está encontrando. Chamamos atenção de toda a comunidade para que tire um tempinho e verifique os seus quintais”, destaca a educadora em saúde, Marilaine Vilela.

Pelo número de caminhões retirados até na quinta-feira, desta semana, quando a equipe estava trabalhando no Bairro Campos Elíseos, dá para se prever que serão retirados ao final do serviço cerca de 80 caminhões de entulhos, o que demonstra que a cidade estava realmente muito suja e com mais de 300 focos do mosquito.

A Secretaria de Saúde está fazendo a parte dela, cabe aos cidadãos fazer também a sua, mantendo limpos os quintais, livres de pneus velhos, latas vazias e quaisquer recipientes que acumulam água da chuva, tampando a caixa dágua e lavando com bucha e sabão as vasilhas para água dos animais

Suspeito de furto é agredido com golpes de facão em Capinópolis

Família chocada flagra cobra gigante devorando gato de estimação