
Uma campanha da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), especificamente da região do 54º Batalhão da Polícia Militar (BPM), está arrecadando alimentos e roupas. As donativos estão sendo destinadas às vítimas das chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana da capital mineira.
Até o momento, 58 pessoas morreram em decorrências das chuvas torrenciais que castigam a capital mineira e as cidades circunvizinhas. Grande parte morreu em decorrência de deslisamento de encostas de áreas de risco.
Os destacamentos da PM de Ituiutaba, Capinópolis, Prata, Ipiaçu e Santa Vitória participaram da campanha de arrecadação.
Em Capinópolis, uma grande quantidade de roupas e alimentos foram arrecadados pelo 5º Pelotão PM, sob comando do Tenente Renato Medeiros.

“Segundo levantamentos da defesa civil, mais de 2000 pessoas ficaram desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que acometeram nosso estado. Diante disso, a Polícia Militar se mobilizou para arrecadar roupas, alimentos, medicamentos e água potável para enviar e estas famílias que perderam praticamente tudo o que possuíam. Queremos agradecer pelo grande volume de doações recebidas e informar serão entregues ao centro de recebimento de doações em Belo Horizonte de onde será destinado às famílias que mais precisam”, agradeceu o comandante Renato Medeiros.

As arrecadações das cidades participantes foram encaminhadas à sede do 54º BPM em Ituiutaba e já foram enviadas às vítimas.
Ao todo, os cinco destacamentos da PMMG da região do Pontal arrecadaram:
- Mais de 300 kg de alimentos;
- 600 peças de roupas;
- 25 cobertores;
- 2 colchões;
- Mais de 250 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal.
Quem tiver interesse em auxiliar as vítimas, pode encaminhas as doações até o destacamento da PM mais próximo.