PM de cidades da região enviaram doações às vítimas das chuvas em MG

Os militares de cinco cidades da região integram a força-tarefa da PMMG do 54º Batalhão para arrecadar roupas e mantimentos às vítimas das chuvas

A campanha da PM arrecadou alimentos, roupas e produtos de higiene (Foto: PMMG/Divulgação0
A campanha da PM arrecadou alimentos, roupas e produtos de higiene (Foto: PMMG/Divulgação)

Uma campanha da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), especificamente da região do 54º Batalhão da Polícia Militar (BPM), está arrecadando alimentos e roupas. As donativos estão sendo destinadas às vítimas das chuvas em Belo Horizonte e região metropolitana da capital mineira.

Até o momento, 58 pessoas morreram em decorrências das chuvas torrenciais que castigam a capital mineira e as cidades circunvizinhas. Grande parte morreu em decorrência de deslisamento de encostas de áreas de risco.

Os destacamentos da PM de Ituiutaba, Capinópolis, Prata, Ipiaçu e Santa Vitória participaram da campanha de arrecadação.

Em Capinópolis, uma grande quantidade de roupas e alimentos foram arrecadados pelo 5º Pelotão PM, sob comando do Tenente Renato Medeiros.

Alimentos arrecadados pelo 5º Pelotão em Capinópolis (Foto: PMMG)
Alimentos arrecadados pelo 5º Pelotão em Capinópolis (Foto: PMMG)

“Segundo levantamentos da defesa civil, mais de 2000 pessoas ficaram desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que acometeram nosso estado. Diante disso, a Polícia Militar se mobilizou para arrecadar roupas, alimentos, medicamentos e água potável para enviar e estas famílias que perderam praticamente tudo o que possuíam. Queremos agradecer pelo grande volume de doações recebidas e informar serão entregues ao centro de recebimento de doações em Belo Horizonte de onde será destinado às famílias que mais precisam”, agradeceu o comandante Renato Medeiros.

 Roupas arrecadadas pelo 5º Pelotão em Capinópolis (Foto: PMMG)
Roupas arrecadadas pelo 5º Pelotão em Capinópolis (Foto: PMMG)

As arrecadações das cidades participantes foram encaminhadas à sede do 54º BPM em Ituiutaba e já foram enviadas às vítimas.

Ao todo, os cinco destacamentos da PMMG da região do Pontal arrecadaram:

  • Mais de 300 kg de alimentos;
  • 600 peças de roupas;
  • 25 cobertores;
  • 2 colchões;
  • Mais de 250 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Quem tiver interesse em auxiliar as vítimas, pode encaminhas as doações até o destacamento da PM mais próximo.

Família chocada flagra cobra gigante devorando gato de estimação

Homem é autuado com 60kg de pescado em Capinópolis