Videomonitoramento ajuda PM a prender traficante em Capinópolis

Com o auxilio do sistema de videomonitoramento, um jovem de 19 anos foi preso por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 10. O jovem foi flagrado por uma das câmeras de segurança da Praça João Moreira de Souza, na área central de Capinópolis.

Segundo a assessoria da Polícia Militar do 5º Pelotão de Capinópolis, a câmera flagrou o indivíduo em atitude suspeita. Ele trajava camiseta preta, bermuda escura e boné.

De imediado, uma equipe foi até o local e abordou o jovem. Durante buscas pessoais, foram encontradas três buchas de maconha no bolso da bermuda. Os militares também encontraram um aparelho celular.

Segundo a PM, o jovem relatou que venderia uma porção de maconha e fumaria as outras duas. Esta é uma forma comum de usuários de drogas manterem seu vício em entorpecentes.

Os policiais foram até a residência do abordado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

O jovem foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à autoridade policial. O aparelho celular foi apreendido.

O videomonitoramento

Ao todo, vinte e oito câmeras de segurança foram instaladas na área central, mediações bancárias e saídas da cidade. Mesmo com um índice considerado baixo de criminalidade, a população conta com auxilio do videomonitoramento para usufruir de mais segurança e tranquilidade.

O sistema já está em funcionamento desde meados de novembro de 2019, quando entrou em fase de testes.

Iluminação da Praça João Moreira de Souza foi melhorada para combater a criminalidade

A praça João Moreira de Souza (JMS), o mais belo cartão postal de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, recebeu nova iluminação e manutenção.

Ao todo, foram instaladas noventa luminárias de alta potência, deixando o local mais seguro e convidativo. Assista à reportagem:

Resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis em 10/02

Falta de trabalhador qualificado afeta metade das indústrias no país