Resumo das matérias apresentadas na Câmara de Capinópolis em 10/02

(Foto: Paulo Braga)
(Foto: Paulo Braga)

O Legislativo capinopolense realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 10, de fevereiro. Temas de grande apreço popular foram pautados.

Antes da sessão, os parlamentares receberam a visita de integrantes da Comunidade Apostólica Viva. Os jovens convidaram os parlamentares para participarem da VII edição do acampamento ‘Shemá’. O evento será realizado de 22 a 25 de fevereiro de 2020, na Escola Aurelisa Aucântara de Souza. (Leia o convite).

Elda Rosa, integrante da Comunidade Batista Viva, oficializou o convite para que os vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis participem do acampamento (Foto: Gabriel Kazuto)
Elda Rosa, integrante da Comunidade Batista Viva, oficializou o convite para que os vereadores da Câmara Municipal de Capinópolis participem do acampamento (Foto: Gabriel Kazuto)

O matagal que toma conta do Residencial Barbosa II foi tema de discussões.

Projetos votados em 1ª votação:

Os projetos 1925/2020 e 1926/2020, que urbanizam duas áreas rurais — antigo silo da Algar, às margens da MGC-154 e a área de Edmar José da Silva, ao lado da rodovia MG-226— foram apreciados e aprovados em primeira votação de forma unânime. Com o pedido de dispensa de interstício, os projetos devem ser aprovados de forma definitiva na próxima segunda-feira (17).

Indicações aprovadas:

Indicação nº. 12/2020 — Aparecido Ribeiro Alves — Tapar os buracos no Bairro Alvorada, principalmente na Rua 110.

Indicação nº. 13/2020 — Aparecido Ribeiro Alves — Roçar o matagal existente no Bairro Barbosa, uma vez que tem trazido riscos para quem caminha ou trafega pela localidade.

Indicação nº. 14/2020 — Caetano Neto da Luz— Reformar e modernizar o Trevo de acesso à Capinópolis, com instalação de arco de identificação da cidade.

Indicação nº. 15/2020 — Neide Aparecida Martins Souto — Determinar a instalação de quebra-molas na Rua 100 em frente ao nº. 1.309 (removida da pauta para adequação).

Indicação nº. 16/2020 — Neide Aparecida Martins Souto— Determinar a instalação de quebra-molas na Rua Belo Horizonte.

Indicação nº. 17/2020 — Neide Aparecida Martins Souto— Fazer meio fio no terreno utilizado como estacionamento durante da Expocap.

Indicação nº. 18/2020 — Suely Pricinoti— Realizar reforma geral e ampliação da unidade mista de saúde.

Seleção feminina de basquete não se classifica para Tóquio

Videomonitoramento ajuda PM a prender traficante em Capinópolis