Garoto de Capinópolis pede ajuda para realizar sonho

O jovem de 14 anos sonha em ser um astro do futebol brasileiro e já tem teste marcado no time da ‘Ponte Preta’ (SP)

Um sonho. “Quem nunca sonhou um dia ser jogador de futebol?“, a frase eternizada na canção da banda mineira ‘Skank’, retrata o desejo de milhões de pequenos brasileiros que sonham, sobretudo, com o sucesso nos gramados do Brasil e do mundo.

 Felipe de Sousa Oliveira (Foto: Arquivo pessoal)
Felipe de Sousa Oliveira (Foto: Arquivo pessoal)

Um talentoso jogador de futebol mineiro, de 14 anos, busca o sonho de se tornar um astro do esporte no Brasil. Felipe de Sousa Oliveira, natural de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, não desiste do sonho, mesmo diante às dificuldades.

O atleta bom de bola iniciou os treinamentos quando ainda era criança. Na escolinha de futebol era conhecido como ‘Felipinho’.

“Garoto muito talentoso, muito técnico e forte fisicamente. Um dos melhores da idade dele aqui na nossa região.”, disse o ex-treinador João Neto, da Escolinha de Futebol Camisa 10.

Uma oportunidade de chegar ao tão sonhado desejo de ser um jogador profissional, surgiu recentemente. Felipe fará um teste no time de base da ‘Ponte Preta’, em São Paulo, de 17 a 21 de fevereiro. Mas para ir até centro de treinamento do time da ‘macaca’, Felipe conta com a ajuda dos capinopolenses.

O pai, Jair Garcia de Oliveira, é um grande apoiador do filho e acompanhará o jovem atleta, que é menor de idade, no teste.

É o sonho dele desde os 6 anos de idade. Ele chegou a fazer o teste no Flamengo, mas eu não tive condições de mandá-lo”. Disse o pai de Felipe ao Tudo Em Dia.

Para cobrir os custos de aproximadamente R$3 mil com a viagem, hospedagem e alimentação, foi criada uma vaquinha virtual (veja).

(esq) Jair Garcia e o filho Felipe (Foto: Arquivo pessoal)
(esq) Jair Garcia e o filho Felipe (Foto: Arquivo pessoal)

Lojistas calculam prejuízo de R$ 40 milhões com chuvas no Rio

BNDES anuncia foco na promoção de fundos patrimoniais filantrópicos