‘Capim Folia 2020’ tem início com muita animação em Capinópolis

O ‘Capim Folia 2020’ teve início na última sexta-feira (21) e arrastou uma multidão de pessoas até a praça João Moreira de Souza, em Capinópolis. Uma grande animação tomou conta da Avenida 109.

A animação da primeira noite de folia ficou por conta da banda ‘Nossa Cor’. Foliões de toda a região compareceram ao ‘Capim Folia’.

Os estudantes Vitor Hugo e Igor Cardoso foram de Ituiutaba à Capinópolis para aproveitar a festividade.

‘É a terceira vez que estou vindo e este ano me surpreendeu. Está muito melhor, muito bem organizado. Eu chamo todo mundo para vir, por que vai valer a pena’, disse Vitor Hugo.

A comissão organizadora do evento, juntamente com o prefeito Cleidimar Zanotto e o vice-prefeito Jaisson, fizeram a abertura oficial do evento. A vereadora Suely Pricinoti representou a Câmara Municipal na abertura oficial.

Segundo estimativas da Polícia Militar (PM) de Capinópolis, 2.500 pessoas participaram da festividade de carnaval nesta sexta-feira.

Os preparativos da festa tiram início meses antes e contou com o apoio de voluntários.

Matéria

“Desde janeiro a gente já vinha dialogando, fazendo reuniões com todas as secretarias para que a gente pudesse fazer o melhor carnaval possível”, disse Queli Franco, presidente da comissão organizadora da edição 2020 do ‘Capim Folia’.

O ‘Capim Folia’ conta praça de alimentação, banheiros químicos e mini parque de diversões.

A Secretaria de Saúde instalou tenda para amparar os foliões. A segurança foi reforçada pela Polícia Militar.

A Praça João Moreira de Souza é um bem tombado pelo patrimônio histórico e os devidos cuidados estão sendo adotados para sua preservação.

Cerca de R$100 mil estão sendo investidos na realização da festa carnavalesca. O tradicional carnaval de Capinópolis vem se destacando como um dos melhores da região.

Fotos:

Atrações do ‘Capim Folia 2020’

Rumo à Olimpíada, ídolo crê em medalha inédita no tênis de mesa

Comitê criado pela Vale diz que Brumadinho tinha problemas há 25 anos