Muda de palmeira doada é plantada no jardim da Prefeitura em Capinópolis

A Sra. Marlene Bizinoto da Fonseca fez a doação de uma muda de Palmeira Francesa (Cycas Cirnalis) para o município de Capinópolis a qual foi plantada na tarde de sexta-feira, dia 14, no pátio de Prefeitura de Capinópolis.

A filha da dona Marlene, Ronísia Fonseca, que acompanhou a solenidade de plantio, explicou a origem da muda:

“Minha mãe estava passeando em São Paulo, pelo museu do Ipiranga, quando recolheu três coquinhos da palmeira. Ela plantou e hoje virou esta muda belíssima. A planta que gerou esta semente, chegou ao Brasil trazida por Dom Pedro I, que a trouxe da França, pois queria ter em São Paulo um jardim igual ao do Palácio de Versalhes, na França, e hoje estamos repassando para Capinópolis esta muda e agradecemos ao Cleidimar por nos receber com tanto carinho e por estarmos plantando hoje a muda aqui na prefeitura”, disse.

“Agradeço ao Cleidimar por nos receber com tanta honra e a todos que aqui acompanham o plantio desta árvore que, a partir da agora, fará parte da história desta prefeitura”, disse a Sra. Marlene.

O prefeito Cleidimar Zanotto agradeceu o presente, dizendo que Capinópolis estará, com certeza, mais bonita, com esta nova planta.

“Obrigado a vocês pela honra da visita e pelo presente para Capinópolis”, disse o prefeito. 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado de R$ 190 milhões

Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus