Bombeiros são acionados em tombamento de carga na BR 153

Na tarde dessa quinta-feira, 27 de fevereiro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado em um tombamento de carga na BR 153, altura do km 70, município de Monte Alegre.

A equipe de resgate da concessionaria TRIUNFO prestou os primeiros socorros ao motorista, tendo o conduzido ao hospital municipal na cidade do Prata-MG.

Segundo relato do motorista, o mesmo havia saído da cidade de Nova Granada-SP com destino ao estado do pará, por volta das 10:30 veio a dormir ao volante, ocasionando a saída de pista.

A carga do caminhão tratava-se de aproximadamente 46 toneladas de nitrato de amônio (NH4NO3), por ser oxidante, pode interagir com outros produtos. Quando contaminado com produtos orgânicos ou materiais oxidantes, aquecido, confinado, e ainda sob ação de agentes iniciadores, pode detonar. Risco de ignição ou detonação ao expor o produto ao calor e a materiais incompatíveis.

A guarnição de bombeiros compareceu ao local fazendo o isolamento da cena, porém, o transbordo da carga não foi autorizado para o período noturno.
Será realizada no dia posterior, onde uma nova guarnição estará a postos acompanhando as operações e fazendo a segurança contra incêndio da mesma.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que em caso de acidentes, aguarde o atendimento especializado. Essa medida visa a segurança dos envolvidos, para que os procedimentos sejam realizados de maneira correta, evitando o agravamento da situação.

Novo coronavírus muda sistema de negócios no comércio exterior

Setor de máquinas e equipamentos tem queda na receita de 3,6%