PMMA faz balanço do período de piracema na região

(Foto: PMMA/Divulgação)
(Foto: PMMA/Divulgação)

A Piracema iniciou-se em 01/11/2019 e ao longo desses 4 meses várias ações de fiscalização foram desencadeadas por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba com a intensificação do patrulhamento aquático (com uso de barcos) em lagos e rios, patrulhas de pesca terrestres diurnas e noturnas e fiscalização em locais de comércio de pescado, dentre outras ações.

Neste dia 28/02/2020 sexta feira as 0:00 se encerra o período de Piracema que trazia restrições/proibições quando há locais de pesca e espécies de peixes que poderiam ser pescadas.

Ressaltando que área de jurisdição da Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba compreende a cidade de: Ituiutaba, Canápolis, Ipiaçu, Capinópolis, Cachoeira Dourada e Centralina.

Apesar do trabalho realizado de forma efetiva pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba houve aumento significavo em alguns números de ocorrências e apreensões de materiais de pesca, em comparação com período de Piracema 2018/2019.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba apesar do empenho no combate a crimes/infrações administrativas na esfera ambiental, nota-se ainda a falta de consciência de algumas pessoas, que insistem e não respeitar o Período de Piracema.

Mesmo assim além do aumento de alguns números a finalidade mais importante que é a segurança objetiva, com a Presença Policial garantindo para as famílias e demais pessoas que usufruem de nossos mananciais uma segurança objetiva , para isso, o patrulhamento ostensivo terrestre / aquático e uso de drones, foi intensificado neste período.

Dados de emprego em janeiro só serão divulgados em março

Acompanhe ao vivo o boletim de saúde sobre coronavírus