Audiência Pública marca início do Plano Diretor em Capinópolis

População participou da 1ª Audiência Pública do Plano Diretor, que vai nortear o desenvolvimento de Capinópolis pelos próximos anos

Quinta-feira, 27 de fevereiro, vai entrar para a história como o dia em que o povo de Capinópolis começou a dar forma ao seu Plano Diretor, que vai nortear as ações da cidade em todos os setores pelos próximos dez anos, definindo as prioridades de acordo com a vontade do povo.

“Estamos muito felizes com a participação popular nesta primeira audiência. O capinopolense ouviu o nosso convite e veio aqui para participar, com dezenas de entidades enviando os seus representantes”, comemorou o professor Antonio de Oliveira Júnior, da UFU – Ituiutaba.

O prefeito Cleidimar Zanotto apresentou o núcleo gestor e o núcleo técnico, suas composições e atribuições. Inicialmente ele destacou a importância da Audiência Pública, disse que poderia estar elaborando o Plano Diretor sem a participação popular, porém, quer que toda a comunidade seja ouvida e assim, o Plano Diretor possa expressar realmente os anseios da comunidade.

O Professor Antonio demonstrou o que é o Plano Diretor, afirmando tratar-se de uma lei municipal que tem por objetivo nortear o desenvolvimento do município pelos próximos dez anos.

Passou-se em seguida a palavra ao procurador do município, Dr. Jander Tomaz, informando sobre a elaboração do decreto que foi assinado em seguida pelo prefeito Cleidimar Zanotto, nomeando o Núcleo Gestor, de acordo os formulários recebidos das quase cem entidades do município às quais foram enviados os formulários de nomeação de representante e seu suplente.

A secretária de planejamento, Lussane Pricinoti, destacou a importância da elaboração do Plano Diretor, afirmando ser um trabalho bastante complexo, porém fundamental para o desenvolvimento ordenado do município.

Em seguida abriu-se espaço para os pronunciamentos com a participação do público presente e dos vereadores comentando a importância do Plano Diretor e a alegria pela participação da comunidade.

CFM: médicos devem esclarecer sobre prevenção e tratamento do Covid-19

Campeãs voltam hoje à Sapucaí após apuração equilibrada