Candidatos às vagas de ‘Jovem Aprendiz’ na CRV Industrial, fazem avaliação

Cerca de 80 jovens de ambos os sexos foram pré-selecionados para participarem do processo seletivo nos dias 03 e 04. As avaliações foram realizadas na unidade da UAITEC

Cerca de 80 jovens foram pré-selecionados para participarem das avaliações (Foto: Divulgação)
Cerca de 80 jovens foram pré-selecionados para participarem das avaliações (Foto: Divulgação)

A unidade mineira da usina sucroalcooleira CRV Industrial segue na trajetória de transformar a região, gerando novos postos de trabalho, oportunidades e renda.

Como veiculado pelo Tudo Em Dia em fevereiro deste ano, várias vagas destinadas ao projeto ‘Jovem Aprendiz’ foram disponibilizadas pela CRV Industrial. Centenas de currículos de toda a região do Pontal do Triângulo Mineiro foram entregues no Sindicato dos Trabalhadores rurais da cidade de Capinópolis.

Cerca de oitenta jovens, de ambos os sexos, foram pré-selecionados para participarem do processo seletivo. As avaliações foram realizadas na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais — UAITEC— na última terça e quarta-feira, 03 e 04 de março. A coordenadora de recursos humanos da CRV Industrial, Michelle Pereira, acompanhou o processo.

O resultado com o nome dos candidatos selecionados será divulgado pela própria UAITEC de Capinópolis e também pelo Tudo Em Dia. Após a divulgação, os novos aprendizes receberão orientações para a formalização das contratações.

Michelly Pereira, coordenadora de RH da CRV, falou aos jovens (Foto: Divulgação)
Michelle Pereira, coordenadora de RH da CRV, falou aos jovens (Foto: Divulgação)

“Por meio destas contratações, a CRV Industrial visa oportunizar aos jovens a entrada no mercado de trabalho. A geração de renda de forma sustentável, desenvolvimento social e valorização das pessoas são premissas da CRV e a quantidade de jovens interessados em integrar a equipe da unidade, nos deixa muito felizes”, disse a coordenadora.

Responsável por proporcionar o aumento no índice de postos de trabalho nas cidades mineiras de Ipiaçu e Capinópolis, a usina sucroalcooleira CRV Industrial abriu vagas destinadas aos jovens aprendizes. Nesta primeira fase do projeto, doze contratações serão realizadas.

Os aprendizes serão remunerados e terão a oportunidade de ingressar em uma das mais sólidas empresas do setor sucroenergético da região.

Produção em 2020

A CRV Industrial dará início às atividades de produção industrial no primeiro trimestre de 2020. A expectativa é produzir de etanol anidro e hidratado, além de iniciar a produção de açúcar no segundo semestre.

Em 2019, o Tudo Em Dia produziu uma reportagem onde apontava o potencial da usina sucroenergética na geração de emprego e renda. Reveja:

Vítima de depressão é impedida de cometer suicídio em ponte de rio em Ituiutaba

Emenda parlamentar destina mais R$100 mil para custeio da saúde pública em Capinópolis