Ex-vice-prefeito de Capinópolis morre atropelado em Uberlândia

João Pacífico foi uma personalidade política de grande relevância nas décadas de 70 e 80. Chegou a ser prefeito interino por 3 meses e atualmente morava em Uberlândia.

João Pacífico (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)
João Pacífico (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)

O ex-vice-prefeito de Capinópolis, João Almeida de Medeiros, 84 anos, mais conhecido como João Pacífico, morreu atropelado na manhã desta quinta-feira, 5, em Uberlândia. As informações do acidente foram confirmadas pelo Tudo Em Dia.

O acidente ocorreu por volta das 8h na divisa dos bairros Taiaman com o Jardim Patrícia.

João pacífico fazia a travessia da BR-365, no perímetro urbano e não teria observado o tráfego de veículos. O ex-vice-prefeito de Capinópolis foi atropelado por uma motocicleta conduzida por um jovem de 26 anos, identificado como Fernando Pimenta Teodoro. O irmão do condutor estava na garupa da moto.

De acordo com os Bombeiros, João Pacífico foi levado inconsciente ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele teve fratura exposta na perna esquerda e Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

O condutor da motocicleta sofreu uma fratura no braço e foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Roosevelt. O jovem que estava como passageiro na moto teve ferimentos leves.

O sepultamento será realizado em Uberlândia nesta sexta-feira (06) de março.

Trajetória política

Prefeito Antônio Teodoro Alvarenga e Vice Prefeito João Almeida de Medeiros, eleição de 1976.  (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)
Prefeito Antônio Teodoro Alvarenga e Vice Prefeito João Almeida de Medeiros, eleição de 1976. (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)

João Almeida de Medeiros atuou como vice-prefeito no governo de Antônio Teodoro Alvarenga, conhecido como Nico Bento, de 1977 à 1982. O governo de Antônio Teodoro Alvarenga foi um dos mais populares em Capinópolis, deixando uma marca de desenvolvimento. Foi nesta época que construções importantes como o prédio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e terminal rodoviário foram construídos.

João Pacífico chegou a ser prefeito interino em um período de 3 meses, por motivo de afastamento do Prefeito Antônio Teodoro Alvarenga por motivo de saúde.

Disputou a eleição em 1982 contra o empresário Osvaldo Prado, mas foi derrotado. No final da década de 80, foi candidato a prefeito de Capinópolis, mas perdeu a eleição para Cândido Antônio Vaz.

Emenda parlamentar destina mais R$100 mil para custeio da saúde pública em Capinópolis

Suspeito de homicídio em GO é preso em Canápolis