Quatro suspeitos de roubo em zona rural de Prata são presos

Veículo era ocupado pelos criminosos (Foto: PMMG/Divulgação)
Veículo era ocupado pelos criminosos (Foto: PMMG/Divulgação)

Policiais Militares abordaram e prenderam quatro autores de roubo ocorrido na zona rural de Prata. Um veículo foi recuperado e um veículo apreendido.

Polícia Militar de Minas Geris (PMMG) foi acionada pelas vítimas que relataram que estavam vindo na vicinal do Distrito de Patrimônio do Rio do Peixe, saindo do Assentamento Cidamar, sentido à cidade de Prata, quando parou para dar passagem a um veículo de cor escura. Ainda segundo as vítimas, o veículo seria um Fox de duas portas, o qual vinha em sentido contrário. Ao aproximar do veículo da vítima que estava parado, o motorista do Fox preto apontou uma arma para a vítima e anunciou o assalto. O passageiro logo desceu também de arma em punho e ajudou a render as vítimas.

Outros dois autores desceram do veículo e trataram de amarrar as vítimas em um poste de uma cerca próximo do local dos fatos.

Um dos bandidos portava uma arma tipo revolver, de cor preta, o qual ficou bastante nervoso e disse que iria matar as vítimas, inclusive efetuou um disparo próximo delas. Um segundo autor estaria armado com uma arma tipo pistola, de cor preta. Após amarrar as vítimas os autores entraram no veículo Fiat Strada de cor branca, e evadiram rumo ao Patrimônio do Rio do Peixe. Autores deixaram um telefone celular com a vítima, mulher 61 anos, a partir do qual ela ligou e solicitou ajuda de seus familiares. A vítima, homem 46 anos, conseguiu ligar no 190, em Uberlândia, e repassou os fatos para a PM.

Veículo havia sido furtado (Foto: PMMG/Divulgação)
Veículo havia sido furtado (Foto: PMMG/Divulgação)

Além do veículo os autores levaram também a carteira da vítima contendo diversos documentos pessoais, cartões bancários, telefone celular e R$ 410,00 reais em espécie. Foi acionado cerco e bloqueio com as unidades PM da região e dois dos autores foram presos por militares da cidade de Campo Florido, naquela cidade, e outros dois autores fugiram para um matagal, sendo que em ação conjunta de vários PMs de Prata e Campo Florido prenderam os outros dois foragidos já a cerca de 10 km do local da abordagem inicial, na zona rural de Campo Florido, na divisa de municípios com Prata. Foi recuperado o carro das vítimas (Fiat Strada de cor branca) e apreendido um segundo veículo usado pelos autores (VW Fox de cor Chumbo).

Os quatro autores, todos maiores de idade, foram entregues na Delegacia de Plantão em Uberaba e deixados à disposição da justiça.

Veículo é incendiado no Lagoa Azul I em Ituiutaba

Realizada Audiência Pública relativa às contas do Município de Capinópolis