Aumento salarial de funcionalismo público é aprovado em 1ª votação na Câmara de Capinópolis

A segunda votação do projeto será realizada na próxima sessão, no dia 16 de março

(Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)
(Foto: Paulo Braga / Tudo Em Dia)

Os parlamentares da Câmara Municipal de Capinópolis realizaram a primeira votação do Projeto de Lei Complementar 165/2020, que trata do reajuste salarial dos funcionalismo público de Capinópolis.

Durante os oradores inscritos — primeira parte da sessão— os parlamentares destacaram pontos importantes sobre o futuro da cidade.

Daniel França (SD/MG) ressaltou a importância da valorização do funcionalismo público e uma das formas é a remuneração salarial adequada.

Gilvan Gama (PTB/MG) parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. A votação do reajuste salarial do funcionalismo público de Capinópolis também foi pontuado pelo parlamentar.

Aparecido Ribeiro Alves (DEM/MG), criticou o índice de reajuste salarial do funcionalismo público apontado pelo Poder Executivo — cerca de 4,48%. Segundo o edil, a inflação no período de 2018 e 2019, foi maior que o reajuste.

Suely Pricinoti (PSDB/MG) enviou um abraço caloroso à todas as mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A parlamentar ressaltou a comemoração referente ao dia 8 de março, realizada na Praça João Moreira de Souza no último domingo (08).

João Makhoul (PTB/MG) destacou o problema nas vias rurais de Capinópolis. Com um volume de chuvas acima da média para o período, o vereador ressaltou que situação das estradas se encontram em mal estado de conservação. A má situação da estrada rural da região da ‘Chácara do Neguta’ foi relembrada. Já no final do discurso, João Makhoul relembrou o trabalho e relevância do ex-vice-prefeito de Capinópolis, João Almeida de Medeiros, 84 anos, mais conhecido como João Pacífico. O ex-vice-prefeito morreu em um acidente em Uberlândia.

João Pacífico (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)
João Pacífico (Foto: Luiz Humberto Alvarenga, cedida ao Tudo Em Dia)

Já na segunda parte da sessão ordinária, o Projeto de Lei Complementar 165/2020 foi aprovado de forma unânime. A segunda votação deve ocorrer na próxima sessão, no dia 16 de março.

Indicações apresentadas e votadas na sessão

Projeto de Lei nº. 1930 — Caetano Neto da Luz— Institui como política pública o Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência — PROERD.

Indicação 27/2020 — Ivo José Américo — Manter entendimentos com a Algar objetivando disponibilizar número emergencial para o Conselho Tutelar Municipal.

Indicação 38/2020 — Neide Aparecida Martins Souto— Reparar a tubulação de esgoto do pavilhão no Bairro Novo Horizonte.

Indicação 39/2020 — Neide Aparecida Martins Souto — Instalar academia da saúde no Bairro Paraíso.

Indicação 40/2020 — João Makhoul— Aumentar a remuneração dos médicos dos PSF´S, uma vez que temos dificuldades em encontrarmos este profissional, tendo em vista que as cidades vizinhas pagam maiores salários.

Veículo pega fogo no centro da cidade em Ituiutaba

Corpo de jovem desaparecido após incêndio em lancha, é encontrado no Rio Paranaíba