Sobe para 22 os caos suspeitos de infecção por coronavírus em Uberlândia

Até o momento, apenas um caso da COVID-19, causada pelo novo coronavírus, está confirmada em Minas Gerais

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, já registra 21 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Até a última terça-feira (10), 17 casos estavam sob investigação, mas a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou nesta quarta-feira, 11, que outros 4 casos estão sob análise.

Os pacientes estão em isolamento domiciliar por orientação médica. A medida é adotada por 14 dias a partir da notificação da suspeita — este é o prazo de incubação do novo coronavírus. O novo vírus causa a doença denominada COVID-19.

Caso confirmado em Minas Gerais

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste domingo (8). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em fevereiro com retorno ao Brasil em março. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar.

Pandemia mundial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o a epidemia do novo coronavírus como uma pandemia nesta quarta-feira (11), a primeira vez que a entidade usa esse termo para classificar uma emergência de saúde causada por um coronavírus.

Como o CO2 se tornou o vilão do efeito estufa?

Vice governador de Minas se desfilia do ‘Novo’ e amplia crise no governo