Cirurgias de catarata são realizadas no Hospital Municipal

20 pacientes de Capinópolis vão receber cirurgias de catarata nesta etapa, sendo que no domingo a equipe esteve em Capinópolis realizando as consultas preparatórias para as cirurgias no Hospital Municipal e, na manhã de segunda-feira, dia 09, seis pacientes de Capinópolis foram operados.

O diretor do Hospital Municipal Faepu em Capinópolis, Ésio Eli Borges Silva, falou a nossa reportagem sobre as cirurgias e o trabalho que vem desenvolvendo em Capinópolis, desde que assumiu a direção no mês de dezembro.

“Este é um trabalho em conjunto pela Prefeitura de Capinópolis, juntamente ao Hospital Faepu, onde terceirizamos um oftalmologista de Uberlândia que traz sua equipe para fazer estes procedimentos aqui, com recursos do convênio de nossa Secretaria Municipal de Saúde junto à Secretaria de Estado da Saúde, que é o Mutirão de Cataratas. Nós estamos finalizando agora, onde na semana passada realizamos mais de 70 cirurgias para pessoas das cidades da região e também de Capinópolis. Hoje as cirurgias são apenas de pessoas de Capinópolis”, disse o Dr. Ésio Eli, afirmando que pretende tornar o Hospital uma referência no atendimento de baixa e média complexidade aqui na microrregião.

A secretária de saúde, Sandra Barbosa, destacou a nossa reportagem que como a população está envelhecendo há sempre a necessidade de cirurgias de catarata, que continuará atuando visando manter este importante serviço para a população gratuitamente.

“É um trabalho contínuo, as pessoas que tiverem a indicação de necessidade destas cirurgias devem procurar a Secretaria de Saúde para agendar o atendimento”, disse Sandra.

Morre Gustavo Bebianno, braço-forte da campanha de Bolsonaro

Academia da Saúde promove palestra para as mulheres