Coronavírus chega à região com primeiro caso em Patrocínio. Não há registro de casos em Ituiutaba

A cidade de Patrocínio teve o primeiro caso de coronavírus confirmado no Triângulo e Alto Paranaíba. A paciente infectada é uma mulher de 37 anos de idade

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP
Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

A Secretaria de Saúde de Ituiutaba (SSI) afirma que não há nenhum caso confirmado de COVID-19, infecção causada pelo novo coronavírus. ainda segundo a SSI, nenhum caso está sendo investigado nas cidades da microrregião.

Coronavírus chega à região do Triângulo Mineiro com primeiro caso em Patrocínio

Até o momento, três casos da COVID-19 estão confirmados em Minas Gerais.

A cidade de Patrocínio teve o primeiro caso de coronavírus confirmado no Triângulo e Alto Paranaíba. A informação é do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado neste sábado (14).

A paciente infectada é uma mulher de 37 anos de idade, que tem histórico de viagens à Itália. A mulher está em isolamento domiciliar, juntamente com os familiares.

Na próxima segunda-feira (16) de março, uma reunião será realizada pela Secretaria de Saúde de Patrocínio com a Comissão Técnica Municipal de Monitoramento do Covid-2019.

O Triângulo e o Alto Paranaíba registraram 46 notificações, sendo 39 casos sob investigação, destes, um está confirmado e seis foram descartados.

Uberlândia, a maior cidade do Triângulo Mineiro, é a segunda no estado com maior número de casos suspeitos. A capital Belo Horizonte lidera com 115 casos em investigação.

Para evitar a propagação do coronavírus em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) decretou, neste sábado (14), a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas por 30 dias.  

Coronavírus no Brasil

Até o último sábado, o Brasil já havia registrado 121 casos da COVID-19, segundo relatório do Ministério da Saúde.

No relatório, São Paulo e Rio de Janeiro são os Estados com mais casos confirmados, com 65 e 22, respectivamente. O Ministério da Saúde informou ainda que nas duas cidades há casos de transmissão comunitária.

Publicidade


Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 8,5 milhões

Plataforma digital beneficia idosos que utilizam serviços públicos