Bombeiros resgatam cavalo em cisterna desativada em Ituiutaba

No momento do resgate, o animal estava exausto devido ao grande esforço para tentar sair do local

Animal caiu em uma cisterna desativada e estava exausto no momento do resgate (Foto: Bombeiros/Divulgação)
Animal caiu em uma cisterna desativada e estava exausto no momento do resgate (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Na manha desse sábado, 14, o 2º pelotão de Bombeiros Militar foi acionado a rua Ubaldo da Rocha Catuta, no bairro Satelite Andradina, para o salvamento de um animal em perigo.

No local, tratava-se de um cavalo preso ao cair em uma cisterna desativada. Após analisarem a situação, os bombeiros decidiram realizar escavações com enxadas e enxadões em um dos lados da cisterna, possibilitando uma maior área de escape para o animal que encontrava-se completamente exausto e com grande parte do corpo soterrada, em seguida, fizeram amarrações com cordas e clipagem de mosquetões nas patas e no tronco do animal.

Após a devida amarração do animal e maior abrangência do local de saída, as cordas foram tracionadas pela viatura, obtendo-se assim êxito na retirada do animal, que foi entregue aos donos sem lesões.

O Corpo de Bombeiros orienta quanto aos riscos de cisternas a céu aberto, devendo as que estão em funcionamento serem devidamente tampadas e sinalizadas e quanto as em desuso devem ser aterradas.

Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 12,5 milhões

Dia Mundial do Consumidor: direitos em tempo de novo coronavírus