in , ,

Uberlândia confirma primeiro caso de coronavírus em paciente de 39 anos

O paciente tem histórico de viagens pela Argentina e Uruguai. Segundo informações, ele chegou recentemente da Argentina

blank

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (17.mar.2020). A informação foi validada pelo secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha.

O primeiro exame, realizado em Uberlândia, testou positivo para Covid-19, no entanto, uma contraprova está sendo realizada.

O paciente infectado é um homem de 39 anos e tem histórico de viagens à Argentina e também no Uruguai. O paciente está em quarentena domiciliar. Os passageiros que viajaram no mesmo voo do paciente infectado devem passar por exames.

O Tudo Em Dia buscou informações com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG), no entanto, os dados ainda não constam no boletim.

Com a confirmação do primeiro caso em Uberlândia e Patrocínio, a mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba contam com dois casos de infecção comprovadas.

Casos suspeitos em Uberlândia

Até a manhã da última segunda-feira (16), 28 casos suspeitos de infecção por coronavírus estavam sendo investigados em Uberlândia.

Primeira morte por infecção do novo coronavírus no Brasil

 Nesta terça-feira, foi confirmada a primeira morte no Brasil em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Um homem de 62 anos morreu em São Paulo em decorrência da infecção.