Uberlândia confirma primeiro caso de coronavírus em paciente de 39 anos

O paciente tem histórico de viagens pela Argentina e Uruguai. Segundo informações, ele chegou recentemente da Argentina

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (17.mar.2020). A informação foi validada pelo secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha.

O primeiro exame, realizado em Uberlândia, testou positivo para Covid-19, no entanto, uma contraprova está sendo realizada.

O paciente infectado é um homem de 39 anos e tem histórico de viagens à Argentina e também no Uruguai. O paciente está em quarentena domiciliar. Os passageiros que viajaram no mesmo voo do paciente infectado devem passar por exames.

O Tudo Em Dia buscou informações com a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG), no entanto, os dados ainda não constam no boletim.

Com a confirmação do primeiro caso em Uberlândia e Patrocínio, a mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba contam com dois casos de infecção comprovadas.

Casos suspeitos em Uberlândia

Até a manhã da última segunda-feira (16), 28 casos suspeitos de infecção por coronavírus estavam sendo investigados em Uberlândia.

Primeira morte por infecção do novo coronavírus no Brasil

 Nesta terça-feira, foi confirmada a primeira morte no Brasil em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Um homem de 62 anos morreu em São Paulo em decorrência da infecção.

Câmara Municipal aprova reajuste salarial dos servidores de Capinópolis

Bolsa cai 14% e dólar fecha acima de R$ 5 pela primeira vez