Capinópolis recebe troféu ‘Cidades inteligentes’ por projeto educacional

Capinópolis participou do congresso com um projeto direcionado à eficiência na gestão educacional

por Gabriel kazuto

(Esq) Cleidimar Zanotto — prefeito de Capinópolis; Gustavo Moreira — promotor do evento; e Iracilda Duarte — Secretária de Educação e Cultura de Capinópolis (Foto: Aquivo pessoal)
(Esq) Cleidimar Zanotto — prefeito de Capinópolis; Gustavo Moreira — promotor do evento; e Iracilda Duarte — Secretária de Educação e Cultura de Capinópolis (Foto: Aquivo pessoal)

Trilhando um caminho de inovação e inteligência na gestão, a Secretaria de Educação e Cultura de Capinópolis recebeu o troféu ‘Cidades Inteligentes’ em mais uma edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades.

Capinópolis apresentou o projeto “Gestão Eficiente na Educação”, voltado aos processos educacionais. O evento de premiação foi realizado na capital mineira, Belo Horizonte, na última terça-feira (17).

Cleidimar Zanotto, prefeito de Capinópolis e a secretária de Educação e Cultura do Município de Capinópolis, Iracilda Duarte, receberam o troféu.

O evento recebe cidades de todo o estado, no entanto, devido à evolução da pandemia do novo coronavírus, o público foi limitado a 100 pessoas, atendendo às recomendações do Governo de Minas Gerais.

O projeto “Gestão Eficiente na Educação” teve início após a Secretaria de Educação analisar as ações e resultados das escolas do município. “Nós precisamos reconhecer o que está sendo feito em nosso município, não é só o secretário que faz um bom trabalho. Eu sempre digo e enalteço o trabalho da minha equipe”, ressaltou Iracilda Duarte.

A empresa responsável pelo projeto tem como seu objetivo principal, propagar o conceito dos municípios do Brasil. “Através do resultado desses trabalhos, o nome do nosso município é citado em uma grande metrópole. Eu fico muito feliz, porque é o 4° ano consecutivo que Capinópolis é citado em Belo Horizonte, para receber a premiação com realizações de projetos”.

Após Capinópolis receber o convite para participar do prêmio ‘Cidades Inteligentes’, foi iniciado a organização do projeto, composta de 52 páginas, contendo registros fotográficos sobre todas as ações que as escolas do município de Capinópolis efetuaram.

Encerrando, a secretária afirmou — “Receber tal honraria, eleva Capinópolis, eleva minha equipe, pois a elaboração do projeto se da através de muito trabalho da minha equipe como um todo”.

Mutirão contra a dengue retirou mais de 70 caminhões de entulhos

Acidente entre ônibus e caminhão mata 11 pessoas e fere 16 em Pirapora, MG