De casa, alunos do CCAA de Capinópolis se unem para enviar mensagem de esperança

O movimento surgiu na Itália, o atual epicentro da epidemia de coronavírus no mundo. O arco-íris anexado à frase ‘Everything Will be fine’ simboliza o fim da tempestade

A pandemia do agente coronavírus (Covid-19) vem mudando a rotina em todo mundo. O isolamento foi adotado por muitos governantes como medida de prevenção às infecções.

Na última segunda-feira (23.mar.2020), alunos de uma escola de línguas de Capinópolis, no Triângulo Mineiro, se uniram para enviar uma mensagem de esperança. “Everything Will be fine”, ou, “Tudo vai ficar bem”.

Um arco-íris, simbolizando o fim da tempestade, foi pintado pelos alunos do CCAA. Ao final de cada trabalho, as mensagem foram enviadas pelos alunos no grupo de WhatsApp da instituição de ensino.

O movimento foi iniciado na Itália e ganhou o mundo todo, com diversas pessoas se voluntariando para produzir os cartazes. Além de trazer uma boa energia para o ambiente, os jovens ocupam o tempo com a atividade.

Camila Gaião, franqueada do CCAA em Capinópolis, disse que a escola mantém o contato diário com os alunos pela Internet e algumas atividades estão sendo repassadas pelos professores.

“Estamos em contato todos os dias pelas redes sociais. Os professores estão elaborando atividades extras e eu envio nos grupos, estou feliz com o apoio dos pais no desenvolver das atividades extras”, destacou Camila.

Trabalhos

Bombeiros resgatam gato de concertina e outro de bueiro em Ituiutaba

Capinópolis registra 2 casos suspeitos de coronavírus