Covid-19: Barreiras sanitárias são implantadas em Capinópolis

As barreiras tem o objetivo de analisar possíveis casos de Covid-19 e impedir que os infectados proliferem a doença a cidade. As barreiras devem ser mantidas pelas próximas duas semanas

A secretaria de saúde do Município de Capinópolis intensificou as medidas preventivas para evitar a proliferação de infecções pelo agente coronavírus (Covid-19).

Barreiras sanitárias foram implementadas nas chegadas da cidade nesta quinta-feira, 26 de março, e todos os veículos estão sendo parados. Motoristas e passageiros são submetidos ao teste febril e caso apresentem sintomas, são direcionados ao Hospital Faepu.

Assista:

As duas barreiras estão instaladas na MGC-154. A primeira fica próxima ao trevo que dá acesso à Canápolis e Cachoeira Dourada e a segunda nas proximidades do Posto Total, no trecho que liga Capinópolis à Ituiutaba. Na MG-226, que dá acesso à Ipiaçu, não foi instalada barreira, já que o prefeito Leandro Luiz instalou um posto de fiscalização sanitária na entrada de Ipiaçu, averiguando quem entra e quem sai da cidade.

Sandra Barbosa, secretária de saúde, falou à reportagem do Tudo Em Dia sobre as barreiras.

“Hoje nós começamos a partir das 6h da manhã. Na verdade está sendo muito boa a receptividade. Alguns ficam constrangidos, mas sabem que é para o bem comum, que é para verificar ‘quem vem’, ‘de onde vem’, se tem algum sintoma”, disse a secretária.

Todos os profissionais da saúde que estão fora do grupo de risco, estão empenhados nas medidas preventivas.

O prefeito Cleidimar Zanotto acompanhou o trabalho de implementação das barreiras e a fiscalização. Segundo o prefeito, as barreiras devem ser mantidas por duas semanas.

“É uma forma de prevenção, não estamos dificultando a entrada na cidade, apenas um trabalho de prevenção”, disse o prefeito da cidade.

A iniciativa privada também está agindo. Na manhã desta quinta-feira, um grupo efetuou doações de máscaras e álcool gel no Hospital Faepu e em abrigo de idosos. A usina sucroalcooleira CRV Indutrial, instalada em Capinópolis, efetuou doação de álcool 70% aos funcionários e aos postos de saúde.

Atualmente, Capinópolis conta com quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Um motorista de 23 anos, uma jovem de 22 anos, uma mulher de 43 anos e uma idosa de 65 anos estão em quarentena.

Capinópolis registrou o quarto caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus nesta quinta-feira (26.mar.2020).

O comércio da cidade continua fechado e apenas atividades básicas estão sendo realizadas.

A pandemia do novo coronavírus assombra o mundo e muitas dúvidas surgem. Na última quarta-feira, 25 de março, o jornal Tudo Em Dia adotou medidas para combater as fake news e promoveu uma interação ao vivo de internautas com a secretária Sandra Barbosa e o prefeito Cleidimar Zanotto.

Assista:

Publicidade

Sobem para 4 os números de casos suspeitos de coronavírus em Capinópolis

Polícia Civil prende suspeitos de espancar jovem até a morte em Ituiutaba