SES-MG credita demora dos resultados de exames à elevada demanda dos municípios

Reprodução
Reprodução

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Epidemiologia, solicitou informações junto à Fundação Ezequiel Dias (Funed), sobre a liberação dos resultados dos testes Swaps realizados e que até então não retornam.

O primeiro teste foi feito em Ituiutaba no dia 17 de março e ainda está dentro do prazo previsto para a divulgação do resultado, que é em torno de 15 dias. A situação de Ituiutaba é a mesma de todos os 853 municípios mineiros.

Na data de ontem (30), a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) emitiu uma nota, dizendo que a Funed recebe amostras biológicas de todos os municípios do estado, através das unidades de atendimento de saúde, sejam elas públicas ou privadas, e que há variação no tempo de liberação de resultados, conforme a demanda recebida.

 Ainda segundo a SES-MG, a Fundação Ezequiel Dias iniciou realização do exame das amostras suspeitas de COVID-19, coletadas no dia 12 de março e até o dia 24 de março, mais de 3,5 mil amostras deram entrada na Funed. Deste total, aproximadamente 2,5 mil estão em análise ou já foram processadas e as demais estão em processo de triagem. 

Fonte: Ascom

Empregador doméstico tem até o dia 7 de abril para declarar informações de suspensão do FGTS

Termina hoje prazo do saque imediato do FGTS