Boletim oficial: Capinópolis registra o 5º caso suspeito de coronavírus

Capinópolis, no Triângulo Mineiro, registrou o 5º caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (01.abr.2020). Com o registro, subiram para 6 notificações, já que um caso foi descartado.

A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira pela secretária de saúde do município, Sandra Barbosa.

MPE destina recursos para aquisição de respiradores para saúde pública em Capinópolis

O Ministério Público deu o exemplo de boa gestão do dinheiro público e destinará os recursos de Termos de Ajustamento de Conduta para equipar a unidade semi-intensiva do hospital municipal.

O Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPE/MG), representado pela promotora de Justiça da comarca de Capinópolis, Dra. Maria Carolina Silveira Beraldo, está empenhado em mitigar os efeitos de possíveis casos de infecção pelo novo coronavírus no município.

A pandemia mundial ocasionada pelo agente coronavírus (Covid-19) está exaurindo o sistema de saúde de grandes potências mundiais. No Brasil, onde o Sistema Único de Saúde (SUS) é subfinanciado, os impactos podem ser ainda mais traumáticos.

Precavendo-se para um possível cenário mais crítico, o MPE/MG destinará recursos de Termos de Ajustamento de conduta (TAC) à secretaria de saúde do Município de Capinópolis. Os recursos financeiros, na ordem de R$225.845,00 (Duzentos e Vinte Cinco Mil, Oitocentos e Quarenta e Cinco Reais), serão utilizados na aquisição de equipamentos para a unidade semi-intensiva que está sendo instalada no Hospital Faepu.

Além de dois respiradores mecânicos, outros equipamentos que compõem o conjunto serão adquiridos. Bombas de infusão de medicamentos e monitores cardíacos estão na lista.

Produção industrial cresce 0,5% em fevereiro, diz IBGE

Câmara destina R$100 mil para enfrentamento ao coronavírus em Capinópolis