Uberaba registra terceira morte por suspeita de Covid-19

Terceiro óbito em investigação é de idoso, de 66 anos. Casos não constam nos boletins do Estado e do Ministério da Saúde.

Uberaba, no Triângulo Mineiro, registrou a terceira morte suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Uberaba nesta quarta-feira (01.abr.2020).

A morte de um idoso de 66 anos está sendo investigada e pode representar a terceira vítima de Covid-19. O homem estava internado no Hospital São Domingos.

Nenhuma das três mortes por suspeita constam no último Boletim Epidemiológico do Coronavírus divulgado na quarta pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e nem no do Ministério da Saúde. Até o momento, a cidade tem quatro casos confirmados da doença.

Mortes investigadas

A primeira morte registrada na cidade com suspeita de coronavírus foi de uma idosa, de 68 anos, atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito na manhã do último sábado (28) com tosse e com dificuldade para respirar. Segundo a Prefeitura, ela seria transferida para o Hospital Regional José Alencar, mas morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

O segundo óbito foi de uma mulher, de 50 anos, moradora de Conquista, que também faleceu na cidade com suspeita da Covid-19. Ela foi internada no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) no dia 19 de março com infecção de urina, anemia grave e pneumonia. Como o quadro dela evoluiu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ela foi transferida para o Hospital Regional José Alencar.

Criminosos são presos em Centralina após furto de trator no MS

Com 81 casos suspeitos de Covid-19, Ituiutaba mantém comércio fechado