Carretas com madeira ilegal são apreendidas em Jataí, Goiás

Cada veículo transportava cerca de 40 m³ de madeira. Uma das cargas é da espécie Maçaranduba e outra é de Angelim Pedra e Cumaru.

Cada veículo transportava cerca de 40 m³ de madeira | Foto: PRF/GO
Cada veículo transportava cerca de 40 m³ de madeira | Foto: PRF/GO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas carretas transportando madeira de forma ilegal na tarde de ontem (02.abr.2020) na BR-364, em Jataí, no sudoeste goiano.

Por volta das 14h30, policiais rodoviários federais pararam dois caminhões carregados com madeira serrada na unidade operacional de Jataí. Cada um dos veículos transportavam cerca de 40 m³ de madeira, sendo que uma das cargas era da espécie Maçaranduba e outra dividida entre Angelim Pedra e Cumaru.

Ao serem solicitadas as documentações obrigatórias exigidas para o transporte de produtos florestais, um dos motoristas apresentou uma Guia que já havia sido utilizada em outras viagens e estava vencida, o outro condutor disse que não possuía a Guia Florestal, configurando crime ambiental pelo transporte de madeira sem licença válida.

A PRF apurou que os veículos saíram do estado do Pará e teriam como destino o Rio de Janeiro, percurso que deveria ser seguido pela BR-153, passando pela região norte de Goiás. Os motoristas mudaram o plano e desviaram a rota pelo sudoeste goiano.

Os veículos ficaram retidos no pátio da PRF e o IBAMA foi acionado para fazer as autuações.

Uberlândia confirma dois óbitos por Covid-19

Prefeitura de Ituiutaba faz desinfecção de locais públicos com hipoclorito